domingo, 6 de setembro de 2015

LULA RECEBE NO EXTERIOR MAIS DOIS TÍTULOS DE DOUTOR




LULA RECEBE DOIS HONORIS CAUSA NA ARGENTINA

"Com as honrarias que receberá na quinta-feira (10), ex-presidente alcança 11 títulos de doutor apenas de universidades platinas. [OBS deste blog 'democracia&política': já perdi a conta de quantos títulos de doutor Lula já recebeu de universidades europeias e da América Latina. Entre eles, o da Sorbonne, de Paris, e da Universidade de Coimbra, de Portugal. Há mais de um ano, em abril de 2014, ele recebeu o 27º doutor honoris causa (foi o da Universidade de Salamanca, Espanha). Desde então, mais outros títulos vieram].


Lula terá agenda cheia no Cone Sul a partir de terça-feira, com palestra em Assunção do Paraguai; na quarta, em Buenos Aires, participa da inauguração de uma UPA inspirada no modelo brasileiro. O petista estará ao lado do governador da província e candidato à Presidência pela "Frente para a Vitória" (FpV), Daniel Scioli, e de Cristina Kirchner. Os títulos de doutor serão conferidos pela Universidad de La Matanza e pela Universidad Metropolitana para la Educación y el Trabajo.

Do "Brasil 247" 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na quinta-feira (10) na Argentina dois títulos de doutor honoris causa. Serão concedidos pela Universidad de La Matanza e pela Universidad Metropolitana para la Educación y el Trabajo, UMET. No total, o ex-presidente terá 11 títulos honoris causa de universidades argentinas.

Lula tem agenda cheia na Argentina e no Paraguai a partir de terça-feira. Em Assunção, ministrará uma palestra na celebração dos 10 anos de implementação do Programa de Transferências Monetárias com Corresponsabilidade "Tekoporã". O Seminário Internacional sobre avanços na Proteção Social do Paraguai, com a participação de Lula, acontece às 9h30 no horário de Brasília.

Na quarta-feira (9), Lula estará em Buenos Aires, onde participa da inauguração de uma Unidade de Pronta Atenção (UPA), centros de atenção médica que a Província de Buenos Aires vem instalando, semelhantes aos que estão sendo feitos no Brasil, ao lado do governador da Província e candidato à presidência pela Frente para a Vitória (FpV), Daniel Scioli. Do ato, participará também a presidenta Cristina Fernández de Kirchner.

O ex-presidente fará uma palestra na quinta-feira, às 10h, no 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social, organizado pela Fundação Observatório de Responsabilidade Social (FORS) e a FONRES R.S.E. É o segundo ano que o ex-presidente participa desse congresso que vem contribuindo com a definição da agenda nacional e internacional, com relação à Responsabilidade Social. É um espaço que reúne empresas, organizações de sociedade civil, governos, sindicatos, cooperativas, universidades de todas as partes do mundo. A última participação de Lula foi em outubro de 2013.

Lula também fará uma palestra a empresários argentinos na manhã de sexta-feira, a convite da Fundación Desarrollo Argentino, DAR. Antes do seu retorno, o ex-presidente Lula participará da inauguração de uma exposição de fotografias sobre o seu governo e do lançamento do livro, "Lula: el gobierno en imágenes" (2003-2010). No evento, participarão dirigentes sindicais e sociais da Argentina."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/195799/Lula-recebe-dois-honoris-causa-na-Argentina.htm).

Nenhum comentário: