terça-feira, 6 de outubro de 2015

A ÁGUA EM MARTE E A PROPINA NA SUÍÇA


             São Eduardo, padroeiro da mídia

Água em Marte ou propina na Suíça. O que é mais importante?

Por Ricardo Fonseca, publicitário

"A semana passada foi agitada com dois acontecimentos que deixaram o mundo perplexo: a descoberta de água salgada no planeta vermelho e de quatro contas na Suíça de quem planejava destronar a presidenta Dilma, Lula e PT, o boca dura Eduardo Cunha, o ainda presidente da Câmara Federal.

Em Marte, tecnicamente, se existe água, mesmo salinizada, existe vida extra terrena. Na Suíça, tecnicamente, existe um paraíso fiscal com todos os tipos de contas, principalmente de gente hipócrita, que posava de mocinho salvador da pátria. 

Impressiona o tamanho da ignorância de grande parte das pessoas esclarecidas no Brasil. Ouvi num grupo que possuo no 'Whatsapp' que a culpa da crise é única e exclusivamente da presidenta Dilma, por conta do rombo aos cofres da Petrobras e operação Lava Jato. Uma prova cabal que a ignorância política não pertence à pirâmide social, mas sim a teleguiados da mídia que só leem os mesmos jornais e revistas, ou assistem aos mesmos telejornais do PIG.

Essa matéria me faz crer que a crise brasileira é essencialmente política e parcialmente econômica. A não ser que a crise na Ásia, Europa e América do Norte também seja culpa de Dilma, Lula e do PT.

Quando os americanos protestavam em Wall Street há dois anos, milhares de brasileiros gastavam mais de 10 bilhões em compras americanas. Um boom de imóveis com preços atraentes fez muitos brasileiros de classe média concretizar o sonho americano. Sim, graças a nós, o país de Barack Obama superou grande parte de sua crise econômica. Por esse motivo, ele (Obama) determinou medidas para facilitar a entrada dos irmãos latinos, para gastarem mais e mais.

Essa afirmativa me traz a imagem dos milhares de brasileiros no BRDAY 2015, ouvindo um Fábio Júnior alterado, gritando por um País melhor. Quase chorei de raiva por ver um bando de coxinhas vira-latas chorando pela crise brasileira, bebendo e dançando e gastando o seu rico dinheirinho na terra do Tio Sam. Será que eles estavam em crise existencial? Ou apenas se aproveitando dos holofotes gringos para mais um protesto imbecil pela saída da presidenta Dilma? 

O País está politicamente doente. Pessoas importantes que deveriam ajudá-lo a crescer estão ocupando seu tempo criando factóides ou notícias para denegrir mais e mais sua imagem, principalmente lá fora. É patológica a situação do Aécio Neves e seus seguidores, que não aceitam a vergonhosa derrota nas urnas e tentam, a todo custo, construir um golpe para conseguir o poder.

Mais vergonhosas são as revistas, jornais e telejornais do PIG, que perderam a credibilidade, insuflando uma desgraça inexistente, com matérias inverídicas, para depois pedirem desculpas. Dá pena de ver as revistas "VEJA" e "IstoÉ", que já tiveram mais de 200 páginas, definharem nas prateleiras das bancas, com capas sensacionalistas, como se fossem meros 'folders' confeccionados por políticos.

Não fizeram estardalhaço com a descoberta das contas de Cunha na Suíça. Na contramão, a Lava Jato vai para sua vigésima edição. E apesar de quase chegarem à mesma profundidade do pré-sal, ainda não encontraram nada que incriminasse Dilma ou Lula. Ao passo que meliantes criaram dois bonecos horrorosos, simbolizando seus próprios pesadelos, na forma dos dois maiores representantes da nação. Se você assistir aos debates das eleições de 2014, irá ver o profeta Aécio Neves em momento inspiratório, demonstrando seus mandamentos um por um, numa prova irrefutável que a armação de toda essa crise política é anterior aos seus acontecimentos. Só para citar: alta da gasolina e da luz, entre outras...

Agências de classificação de risco interacionais manipuladas pela mídia golpista reduziram a nota do País, de forma sistematizada e criminosa, para desestabilizar mais ainda o crédito dos investidores no Brasil. A cada fala da presidenta, as bolsas caem, o dólar sobe e as panelas rufam freneticamente.

Uma pessoa no meu grupo do 'whatsapp' me disse o seguinte: "Se a presidenta pedisse desculpas pelos erros cometidos pela sua equipe econômica, a situação da oposição seria diferente". Eu gargalhei na hora! Ora, ora, ora, errar é humano, mas porque a presidenta teria que se humilhar em rede nacional? Ela governa sozinha? Houve erros e muitos erros, mas o Congresso Nacional é tão partícipe desses erros quanto a equipe econômica do Executivo. Mas é mais fácil imputar a responsabilidade de tudo a Dilma, Lula e PT.

O PT é tão criador da propina, corrupção e demais acusações levianas quanto Eduardo Cunha é da água salgada em Marte. Sim, porque das contas na Suíça, ele não tem como se abster da culpa, é fato! Mas o que significa uns 5 milhões na Suíça (coincidentemente o mesmo valor delatado a ele na Lava Jato), ante ao milagre do sal em forma aquosa no Planeta do PT?

Eduardo Dutra (ex-ministro, senador e presidente do PT), que partiu no domingo (4), deve estar se revirando no túmulo de tanta indignação e desrespeito com o seu partido. Do que tudo isso importa, diante do megapresente dos principais ministérios ao PMDB? Nada! Talvez seja mais fácil agradar aos gregos com presentes dos troianos do que vice-versa.

Termino este texto lembrando Friedrich Nietzsche: "Todo homem tem seu preço, diz a frase. Não é verdade. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder."

FONTE: escrito por Ricardo Fonseca, publicitário,  responsável pelo Blog "Propagando". Publicado no portal "Brasil 247"  (https://www.brasil247.com/pt/colunistas/ricardofonseca/199623/%C3%81gua-em-Marte-ou-propina-na-Su%C3%AD%C3%A7a-O-que-%C3%A9-mais-importante.htm). [Título, imagem e legenda acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: