Já comentamos que ficar noticiando boas notícias, recordes históricos, elogios na imprensa internacional etc sobre o Brasil tornou-se repetitivo nos últimos anos. Mas, é a vida. É fato importante a divulgar.
Hoje, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que, nos cinco primeiros meses deste ano, o aumento das vendas reais da indústria brasileira subiram 7,9%, no confronto com igual intervalo de 2007.
Vejamos o texto de Azelma Rodrigues, do Valor Online, publicado às 11h28 pelo portal UOL (Folha).
OBS: como não poderia deixar de ser, e como já mencionamos algumas vezes neste blog, no texto da imprensa tucano-pefelenta consta a obrigatória conjunção adversativa logo após a boa notícia.
VENDAS DA INDÚSTRIA CRESCEM 7,9% NO ACUMULADO DO ANO, DIZ CNI
“As vendas reais da indústria brasileira subiram 1,1% em maio ante um mês antes, pelo critério dessazonalizado. Na série sem ajuste, houve crescimento de 0,9%, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ante maio de 2007, as vendas reais expandiram-se 5,3%. Nos cinco primeiros meses deste ano, o aumento foi de 7,9% no confronto com igual intervalo do ano anterior.
Em relatório, os economistas da CNI destacam que o resultado de maio "sustenta a continuidade da trajetória ascendente " das vendas na indústria, mas notam a existência de uma expansão a taxas menores do que o ocorrido em 2007.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário