O jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA), em seu blog “Conversa Afiada”, faz hoje uma inteligente análise da reação da mídia em conseqüência da complexidade de relacionamentos e da magnitude dos atos ilícitos do banqueiro Daniel Dantas, agora começando a ser revelados. Vejamos o que escreveu PHA:
“PIG ENTREGA DANTAS PARA SALVAR OS DEDOS”
“A leitura da Veja, do Estadão e da Folha (da Tarde) deste domingo, dia 13, indica a estratégia do PiG [“Partido da Imprensa Golpista”] como instrumento da apreensão da elite branca: dane-se Dantas e vamos salvar a nossa grana depositada lá fora.
Para isso, é fundamental desmoralizar e desconstruir a investigação do delegado Protógenes Queiroz e a sua materialização nas decisões corajosas do Juiz De Sanctis.
Dantas desceu aos infernos. Tanto faz que esteja preso, solto ou em fuga. Ele serviu ao PiG e à elite branca. O PiG e a elite branca o protegeram. Porém, agora, ele não tem mais salvação.
O PiG deste domingo consolida uma estratégia iniciada pelas Organizações (?) Globo: dane-se Dantas e vamos cuidar do nosso bolso.
E se aparecer um Marinho na lista dos 89 de Dantas? Por isso, é preciso desqualificar Queiroz e De Sanctis. Transformar a lista de Dantas num daqueles papelotes de jogo do bicho que só os banqueiros de bicho honram.
O problema da elite branca é muito maior do que o destino de Dantas. Dantas já não presta mais. Um dia, será a vez do Supremo Presidente Gilmar Mendes.
Os instrumentos mudam, mas os interesses são permanentes. Como diria o Príncipe de Salina, é preciso mudar alguma coisa para que tudo fique como está.
O Dantas? que se dane!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário