Li no blog “Por um novo Brasil”, de Jussara Seixas, a reportagem abaixo publicada ontem pela Folha Online:
“A ex-ministra Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo jornal "SPTV", da TV Globo. A pesquisa completa estará na edição da Folha deste domingo.
Com esse resultado, ela abre uma vantagem de 17 pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin, que aparece com 24% das preferências.
Em seguida, está o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 14% das intenções de voto --ele tinha 11%. Kassab continua tecnicamente empatado com o deputado federal Paulo Maluf (PP), que tem 9%.
A margem de erros é de três pontos percentuais, para mais como para menos.
A nova pesquisa --realizada entre quinta-feira e sexta-feira-- mostra uma queda de oito pontos na intenção de voto de Alckmin na comparação com o levantamento anterior --quando o tucano aparecia com 32%. O levantamento anterior foi realizado de 23 e 24 de julho. De lá para cá, a vantagem de Alckmin para Kassab caiu de 21 para 10 pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 1.093 entrevistados. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob número 01900108-SPPE.
SEGUNDO TURNO
Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista venceria o tucano com 49% das intenções de voto, contra 44% do tucano. É a primeira vez, desde a primeira pesquisa Datafolha sobre sucessão municipal, que Marta aparecer à frente de Alckmin no 2º turno.
Contra Kassab, Marta venceria com 55% das preferências, contra 35% do democrata. Alckmin venceria Kassab por 57% a 28%.
O material completo da pesquisa está na edição da Folha deste domingo, que está nas bancas na tarde deste sábado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário