sábado, 2 de agosto de 2008

POBREZA EM QUEDA ACELERADA NO BRASIL

DEU NA VEJA!!! Não entendi. Deve haver alguma jogada maligna por trás que eu não percebo. Como pode a revista porta-voz (ou pautadora) da direita, do neoliberalismo, dos tucano-pefelentos(demos), publicar essa notícia positiva (ver a seguir) para o governo Lula e para o Brasil!?! Li o artigo de Lauro Jardim no blog do Noblat, sediado no Globo. Também é estranho, apesar de o jornalista Noblat ser direitista menos radical. Volta e meia, mostra alguma isenção.

NADA COMO TANTOS ANOS DE CRESCIMENTO ECONÔMICO SEGUIDOS.

“A pobreza diminuiu em ritmo mais acelerado entre abril de 2007 e abril deste ano nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil. Caiu 13,5%. É a maior queda dos últimos seis anos, segundo um estudo da FGV sobre o surgimento da classe média, coordenado pelo economista Marcelo Neri, que será lançado na terça-feira.

Entre 2005 e 2006, a queda havia sido de 12,3%. Mas a de agora, além de maior, é ainda mais relevante, porque parte de uma base de comparação mais alta. "Pobre", pela definição do estudo de Marcelo Neri, é aquele que tem uma renda domiciliar per capita de até 135 reais por mês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário