Houve uma época, faz quase dois anos, que a oposição e a grande mídia brasileira queriam enfraquecer o governo Lula martelando intensamente a população com a figura do “caos aéreo”. Os fatos foram desmascarando aquele golpe. Hoje, uma notícia do sepultamento daquela crise passou despercebida. Foi produzida pelo Portal Terra e publicada pelo JB Online. Transcrevo:
ANAC REGISTRA MENOR ÍNDICE DE ATRASOS EM 16 MESES
“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que o índice de atrasos de vôos voltou a cair quase dois pontos percentuais em agosto, registrando o menor índice em 16 meses, segundo a agência. De acordo com a Anac, os atrasos ficaram em 13,6%, contra 15,4% registrados em julho.
O referencial adotado para o balanço é de vôos com atrasos acima de 30 minutos e compreende operações das companhias aéreas TAM, Gol, Varig, Webjet e OceanAir. De acordo com a Anac, essas empresas detêm 98,1% do mercado doméstico brasileiro.
A Anac acompanha os atrasos com base nos dados levantados pela Infraero nos 67 aeroportos administrados pela estatal.
Segundo o levantamento, a diminuição mais significativa foi da Webjet, que, apesar de continuar com o maior índice de atrasos, reduziu o indicador acima de 30 minutos a pouco mais da metade: de 31,5% em julho para 17,3% em agosto.
O menor índice de atrasos em agosto foi registrado pela OceanAir: caiu de 13,2% em julho para a 10,3% no mês passado. Nas demais companhias, a queda chegou a mais de 2 pontos percentuais: de 15,9% para 13,2% na Varig; de 14,4% para 12,8% na Gol; e de 14,3% para 13,5% na TAM.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário