segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CERIMÔNIA DE ABERTURA DO PAN 2007 CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO

Li no UOL ontem a seguinte notícia publicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB:

“A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 conquistou mais um prêmio internacional. O filme do evento venceu o Festival de Filmes Esportivos para Cinema e TV, na categoria Esporte e Sociedade. O Festival, “Sport Movies & TV 2008 – 26th Milan International Ficts Festival” acontece todos os anos em Milão, Itália, e é promovido pela Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva – FICTS.

O evento é considerado o mais importante festival de filmes esportivos para o cinema e televisão. Este ano foram selecionados para a fase final 172 filmes em nove categorias.

A entrega do prêmio será feita na próxima quarta-feira, dia 5, em Milão, ao produtor executivo da cerimônia Scott Givens.

Para o presidente do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, o prêmio significa o reconhecimento internacional à qualidade dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. “Este prêmio é mais uma forma de eternizar a magnífica Cerimônia de Abertura do Rio 2007 e de reconhecer a qualidade com que os Jogos foram organizados. Isso nos estimula ainda mais a trabalhar com afinco no projeto de candidatura à sede dos Jogos Olímpicos para em 2016, caso o Rio seja eleito, mostrarmos ao mundo outro grande espetáculo que represente a riqueza e diversidade da nossa cultura”, afirmou Nuzman.

Este foi o nono prêmio internacional conquistado pela Cerimônia de Abertura do Rio 2007. O evento obteve também o prêmio de melhor figurino do Emmy, o Oscar da TV americana, o de melhor cerimônia de abertura de eventos multiesportivos pela Revista Sport Business e ainda seis premiações no Telly Awards.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 foi realizada no dia 13 de julho de 2007 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Reuniu cerca de 900 pessoas na produção do evento e contou com a participação de seis mil voluntários. A cerimônia teve como diretor geral Leonardo Gryner, direção artística de Rosa Magalhães e Luiz Stein e direção musical de Alê Siqueira. A produção executiva coube à empresa Five Currents, dirigida por Scott Givens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário