Vejamos o texto que ontem li no “UOL/NetRatings”, por redação do IDG Now!:
“Em outubro, internauta residencial navegou, em média, 24 horas e 41 minutos, mesmo com queda de 3% no número de brasileiros online.
O internauta brasileiro bateu um novo recorde de navegação mensal em outubro, quando registrou média de 24 horas e 41 minutos online, segundo dados do Ibope//NetRatings divulgados nessa segunda-feira (08/12).
Segundo o balanço, o índice foi 4,7% maior que as 23 horas e 12 minutos navegadas em setembro e aproxima o Brasil ainda mais da barreira das 25 horas navegadas mensalmente.
França, com 23 horas e 10 minutos, e Reino Unido, com 23 horas e 4 minutos, fecham as três primeiras colocações, segundo o Ibope//NetRatings.
O recorde é atingido mesmo com uma queda de 3% no número de internautas residenciais, que caíram de 24,4 milhões em setembro para 23,6 milhões em outubro. A quantia de brasileiros que moram em casas que têm computadores com acesso online se manteve nos 36,3 milhões.
Ainda que redes sociais, blogs e sites de relacionamento continuem a concentrar grande parte do tempo navegado (34,5% em outubro, segundo o instituto), o Ibope//NetRatings alerta para o crescimento na procura por notícias sobre economia, em movimento que tem relação direta com a crise financeira mundial.
A subcatgoria de sites com informações financeiras chegou a 11,6 milhões de internautas únicos em outubro, aumento de 12,4% em relação ao mês anterior. O crescimento mais expressivo, porém, está no número de páginas visitadas por cada usuário - o número pulou de 20 para 123 sites em outubro.
Fenômeno semelhante foi notado na subcategoria "Eventos Correntes e Notícias Globais" em razão das eleições municipais. Além de aumentar de 12,8 milhões em setembro para 13,5 milhões em outubro, sites da classificação tiveram uma média de 37 páginas consumidas por usuário, seis páginas a mais do que a média anterior.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário