Li ontem no portal UOL:
“A taxa de desemprego caiu de 13,4% em outubro para 13% em novembro, percentual mais baixo desde janeiro de 1998. Em novembro do ano passado, o índice marcou 14,6%.
Os dados são de pesquisa da Fundação Seade e do Dieese (Departamento Intersindical de Pesquisas Socioeconômicas) divulgada nesta segunda-feira.
Em todas as seis regiões pesquisadas houve queda de outubro para novembro, com destaque para Belo Horizonte (de 9% para 8,3%), Porto Alegre (10,6% para 10,2%) e Recife (18,9% para 18,2%).
Na região metropolitana de São Paulo, a taxa teve uma leve queda, de 12,5% para 12,3%, ficando no menor patamar desde fevereiro de 1995. Se considerados apenas meses de novembro, o desemprego na cidade e arredores é o mais baixo desde 1992.
Foram criadas 33 mil vagas na região de São Paulo em novembro, enquanto entraram no mercado de trabalho apenas 13 mil pessoas. O resultado foi uma saída de 20 mil trabalhadores da condição de desempregados.
A pesquisa de desemprego da Fundação Seade e do Dieese é realizada nas regiões metropolitanas de Distrito Federal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário