Li ontem no UOL o seguinte texto produzido para a Folha Online
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que muitos comentaristas e articulistas de economia torcem contra o seu governo e usam a crise financeira internacional para atingi-lo. Para Lula, "tem gente que torce" para que a crise chegue ao país e "derrote" o seu governo.
"O imbecil não sabe que se a crise vier o derrotado não será o governo, será o País, que está experimentando o maior índice de crescimento da sua história", afirmou Lula em discurso durante uma inauguração de obra em Belo Horizonte, ao lado do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).
Lula lembrou que as crises econômicas que ocorreram no mundo aconteciam em países pobres --como Brasil, Rússia, Malásia, México e Argentina. "Mas esta crise que nós estamos vivenciando nasceu no coração da economia mais rica do planeta. É uma crise que os Estados Unidos estão exportando para o mundo".
Segundo o presidente, a crise americana já chegou na União Européia, Japão, China e Índia, e pode atingir também o Brasil. "É preciso saber a que tamanho que ela pode chegar e nós poderemos definir o tamanho que esta crise pode chegar ao Brasil".
No discurso, Lula assegurou que nenhuma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, será paralisada. Ele afirmou que está pedindo para que governadores e prefeitos também não interrompam investimentos em infra-estrutura.
EUA
Em Belo Horizonte, Lula comparou o seu governo com as promessas de campanha feitas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o presidente brasileiro, Obama afirmou que vai gerar 2 milhões de empregos e investir em obras de infra-estrutura.
"Na verdade, acho que ele vai fazer um PAC, acho que ele vai fazer um PAC lá", disse Lula. "É que ele está prometendo criar 2 milhões de empregos até 2011. Somente este ano no Brasil, de janeiro a outubro, nós criamos 2,2 milhões de empregos com carteira profissional assinada".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSim Presidente Lula.
ResponderExcluirVossa Excelência está certíssimo na sua avaliação e 'imbecil' considero que seja um termo muito leve para qualificar os de sempre 'Traidores da Nação'.
Sempre os mesmos que passaram a vida metendo a mão nos cofres públicos, ou melhor, nos bolsos da população que paga seus impostos e merecem no mínimo uma vida de qualidade mínima.
São aqueles mesmos acostumados a um nível de vida que 99% dos habitantes do país nem de longe sonhariam.
São os mesmos gananciosos e egoístas que a vida toda ficam de conchavos na busca de fazerem fortunas incalculáveis ao longo do tempo em detrimento da sobrevivência da maioria. São os canibais e predadores de um sistema injusto e mesquinho.
Os mesmos que arrotam pela mídia vendida, palavras de contrariedade e terrorismo com um único objetivo: desestabilizar o governo e o sistema para benefício próprio.
Excelentíssimo Sr. Presidente Lula, esqueça o protocolo e rotule-os como merecem. Nós brasileiros não ficaremos espantados e nem chateados se o nosso Chefe do Executivo chamá-los do que verdadeiramente são.
Meus mais sinceros desejos de Sucesso ao seu Governo e ao bem do nosso amado Brasil
Parabéns, Sr. Nery, Faço minhas suas palavras.
ResponderExcluirPedro Bueno
http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com
Neri,
ResponderExcluirCorreto desabafo. Você até que foi educado e gentil, pois quem quer o mal do Brasil (dos brasileiros) com o objetivo egoísta e mesquinho de voltar ao poder merece adjetivos bem piores.
Maria Tereza