Li ontem no portal UOL a seguinte notícia publicada com informações da agência de notícias norte-americana Reuters.
Antes, uma reflexão:
O título acima foi produzido por este blog. O portal UOL, integrante do grupo Folha e da grande mídia, procurou aspecto negativo nessa notícia e encontrou. Para a oposição e a grande mídia, a estratégia é provocar inibição no crescimento e até pânico, para, a partir do “quanto pior melhor”, a direita neoliberal antinacional ter alguma chance de voltar ao poder.
Vejamos a mesma notícia acima publicada à moda PSDB/DEM:
INDÚSTRIA CRESCE 0,8% EM OUTUBRO SOBRE UM ANO ANTES E FICA ABAIXO DO ESPERADO
A produção industrial brasileira cresceu 0,8% em outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na comparação com setembro, a atividade caiu 1,7%.
Os números estão aquém do esperado por economistas, segundo pesquisa feita pela agência Reuters de informações. Analistas ouvidos pela empresa previam expansão de 2,7% em relação a outubro do ano passado e queda de 0,3% em comparação com setembro.
De janeiro a outubro, a produção teve crescimento de 5,8%; nos últimos 12 meses, de 5,9%.
Ainda, o IBGE revisou para baixo os dados de agosto e setembro. No oitavo mês do ano, a produção industrial caiu 1,5% ante julho, e não 1,2%, como informado anteriormente. Em setembro, houve aumento de 1,5% sobre agosto, em vez de 1,7%.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário