Li no portal UOL o texto divulgado pela Folha Online:
“O conselho da Petrobras e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirão nesta sexta-feira (23), para a apresentação do plano de investimentos da empresa para este ano.
Informações preliminares já transmitidas ao governo indicam que o plano será maior que o de 2008, informa a colunista Mônica Bergamo na edição da Folha desta quinta-feira (a íntegra da coluna está disponível na internet para assinantes do jornal ou do UOL).
Na semana passada, a Petrobras informou ter registrado produção recorde de petróleo no país, com média de 1,854 milhão de barris/dia em 2008, 3,46% superior à produção de 1,792 milhão de barris/dia observada no ano anterior.
A produção de 2008 da empresa ficou dentro da meta prevista, que variava entre 1,850 milhão de barris/dia e 1,900 milhão de barris/dia. Essa meta, fixada anteriormente em 1,900 milhão de barris/dia, foi revista durante o ano passado, após alguns problemas na entrada de plataformas de produção da companhia.
Além disso, a Petrobras informou que a exportação de dezembro atingiu 620 mil barris por dia de petróleos nacionais, um recorde para o período. O recorde superou em 46 mil barris diários a marca anterior, obtida em outubro de 2008, que foi de 574 mil barris/dia.
O volume gerou receita de cerca de US$ 574 milhões para a companhia. O valor refere-se a saídas físicas de petróleo do Brasil no mês de dezembro. Os faturamentos das cargas serão efetivados ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2009.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário