Li ontem na coluna “Toda Mídia” de Nelson de Sá, no jornal Folha de São Paulo, o seguinte artigo:
“No destaque de Brasil no Google News, ao longo do dia, um despacho da agência Dow Jones anunciou a alta nas vendas da Fiat em fevereiro, pelo terceiro mês seguido. E no mesmo enunciado noticiou que, na Volkswagen, 7 mil trabalhadores entraram em regime de hora extra, "overtime", para dar conta da demanda. São as maiores montadoras do país.
No destaque no Yahoo News, com a Bloomberg, a alta da moeda brasileira diante do "rebote das commodities devido à maior demanda". O Goldman Sachs soltou relatório sugerindo aos investidores apostar no real contra o dólar e prevendo que a Vale vai cumprir sua meta de exportação.
Por fim, no destaque de Brasil do Inform.com, com busca focada em sites de mídia tradicional, "Vendas de supermercados brasileiros em janeiro crescem 6,5%", título do "Wall Street Journal".
A BOLSA SOBE
Na manchete do portal Terra, ontem no final do dia, "Bovespa ignora queda em Wall Street e fecha em alta". Também o enunciado no site de "O Estado de S. Paulo" contrastou a alta nas ações por aqui com uma "mínima histórica" em Nova York.
E A INFLAÇÃO DESCE
Na home da Agência Brasil, "Inflação recua em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV". Só em Recife a taxa se manteve inalterada.
Logo abaixo, na agência estatal, também a inflação em São Paulo medida pela Fipe "desacelera".”
Nenhum comentário:
Postar um comentário