O portal UOL ontem publicou a seguinte notícia:
“A produção da indústria brasileira voltou a crescer em janeiro, após três meses seguidos de queda. A alta foi de 2,3% sobre dezembro. Em relação a janeiro do ano passado, no entanto, a produção de 2009 foi 17,2% menor, na terceira queda seguida neste tipo de comparação.
Em 12 meses, a expansão acumulada é de apenas 1%, menor ritmo desde fevereiro de 2004, quando havia ficado em 0,2%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A indústria brasileira vinha crescendo em um ritmo relativamente forte e constante no ano passado, até ser bruscamente freada pela crise financeira internacional
Em setembro, mês que marcou o início da atual turbulência nos mercados, a produção manufatureira do país expandiu-se 9,64% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em outubro, esse ritmo caiu para 1,06%. Em novembro, a indústria inverteu o sentido e encolheu 6,42%. No mês seguinte, aumentou a velocidade da queda, recuando 14,5%.”
[Contudo, já se recupera. A produção da indústria brasileira voltou a crescer em janeiro, após três meses seguidos de queda. A alta foi de 2,3% sobre dezembro]
Nenhum comentário:
Postar um comentário