domingo, 21 de junho de 2009

MITO DOS 1.150 JORNALISTAS

“Nas últimas semanas, tem sido veiculado de forma equivocada por jornais, revistas, sites e blogs o número de 1.150 jornalistas que atuariam na Petrobras. É importante esclarecer que a Companhia conta com 209 jornalistas, dos quais 19 atuam na atividade de assessoria de imprensa. Desses, 12 estão na sede, no Rio de Janeiro, e o restante nos escritórios regionais de comunicação em São Paulo, Brasília e Salvador.

A atividade de comunicação na Petrobras, além de atender à imprensa, também é responsável por publicidade; promoções; marketing; pesquisas; organização de eventos; comunicação digital; produção de vídeos, publicações e imagens; responsabilidade social; patrocínios; relacionamento com partes interessadas (comunidades das áreas de influência, poder público, clientes, organizações da sociedade civil, comunidade acadêmica, fornecedores, investidores, público interno etc.), no Brasil e em outros 26 países.

A comunicação na Petrobras é descentralizada, com 38 gerências ligadas às àreas corporativas e unidades de negócio e serviço, e conta com 1.150 pessoas. Dessas, 441 são profissionais de comunicação, formados em jornalismo (209), relações públicas (154) ou publicidade (78) . Os demais 709 são técnicos de nível médio (técnicos, auxiliares, ajudantes, assistentes, secretárias e mensageiros) ou possuem formação superior em outra área (economistas, administradores, engenheiros, analistas de sistemas e outros).”

FONTE: Blog da Petrobras, “Fatos e Dados”, em 20/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário