EM QUEDA DESDE INÍCIO DA CRISE, ATIVIDADE DA INDÚSTRIA GAÚCHA MOSTRA REAÇÃO”
"A atividade da indústria gaúcha parece estar se normalizando, com a reação positiva observada pela Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul).
A reação diz respeito a maio e junho. Até então, as empresas gaúchas registravam queda acentuada, desde o início da crise econômica mundial.
Somente no sexto mês do ano, a indústria avançou 3,1% ante maio, descontados os efeitos sazonais. Já em maio, na comparação com abril, a alta havia sido de 0,5%.
"Há bons sinais de melhora, apesar de as empresas estarem longe de reverter as perdas acumuladas", afirmou o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, ao divulgar a pesquisa divulgada na última segunda-feira (3).
ANÁLISE POR ÁREAS E SETORES
O resultado positivo de junho foi consequencia do bom desempenho do Faturamento (7%), das Horas Trabalhadas na Produção (5,1%), Compras (2%), Utilização da Capacidade Instalada (1%) e da Massa Salarial (1,8%). Apenas o Emprego seguiu em queda (-0,2%) pelo 10º mês consecutivo.
Os setores que mais contribuíram para o resultado positivo foram Vestuário (8,9%), Fumo (6,7%), Metalurgia Básica (6,3%), Couros e Calçados (5,4%) e Veículos Automotores (3,9%)".
FONTE: publicado na coluna InfoMoney do portal UOL em 05/08/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário