As colonistas (**) Renata Lo Prete e Mônica Bérgamo, da Folha (***), anunciam que Marina Silva vai deixar o PT, entrar no PV e se candidatar a presidente da República em 2010.
Segundo Lo Prete, uma especialista em ler a alma de Zé Pedágio, Marina, segundo ele, terá o efeito de dividir os votos de Dilma.
Um gênio.
Só se for uma divisão, no segundo turno: Dilma x Marina …
Ou ele não espera passar para o segundo turno ?
Que matemática é essa ?
Nada disso.
Marina será o Cristovam Buarque de 2006.
Desempenhará o papel de Calabar.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(***) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.”
FONTE: texto do jornalista Paulo Henrique Amorim em seu site “Conversa Afiada”, em 05/08/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário