terça-feira, 15 de setembro de 2009

BOVESPA SOBE ACIMA DE 59.000 PONTOS

Bovespa sobe e fecha acima dos 59 mil pontos pela primeira vez em 14 meses

"A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 0,67% nesta terça-feira e fechou aos 59.263,86 pontos. Desde 31 de julho do ano passado a pontuação não fechava acima de 59 mil pontos.

Com isso, a alta acumulada no mês é de 4,9%; no ano, é de 57,83%. A cotação do dólar comercial caiu 0,33% e fechou a R$ 1,807, menor valor em um ano.

A alta da Bolsa hoje dá continuidade a uma trajetória ascendente que a Bolsa vem trilhando ultimamente. Nos últimos oito pregões, contando com o de hoje, o mercado de ações fechou em alta em oito deles, tendo caído apenas na sexta-feira 11.

No exterior, esta terça-feira foi de alta tanto nos mercados acionários como nos de commodities. O índice Dow Jones, referência da Bolsa nova-iorquina, chegou ao maior valor do ano. O petróleo negociado em Nova York subiu 3%, com o barril cotado a US$ 70,93.

A alta das Bolsas foi estimulada por um conjunto de números positivos divulgados nos Estados Unidos. "Alguns dados vieram acima das expectativas e o otimismo do mercado teve novo topo", disse Carlos Levorin, sócio da Grau Gestão de Ativos.

Uma pesquisa mostrou que as vendas no varejo dos EUA avançaram em agosto no maior ritmo em três anos e meio. O Índice Empire State, importante indicador regional americano, também subiu, atingindo em setembro o maior nível desde novembro de 2007. Os preços do atacado no país aumentaram mais que o esperado em agosto e reforçaram a ideia de que a demanda está em recuperação."

FONTE: publicado há pouco no portal UOL com informações da agência norte-americana de notícias Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário