Lupi diz que Brasil vai superar previsão de 1 milhão de empregos no ano
"O ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que o Brasil vai superar a previsão de 1 milhão de novos empregos em 2009. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, até agosto foram criados 680.034 postos.
Lupi prevê que os próximos três meses serão de muitas contratações, principalmente na indústria, e já adiantou que vai revisar para cima sua previsão, mas não informou em quanto. Em 2008, foram criados 1,4 milhão de empregos.
"A indústria demitiu muito. A indústria automobilística foi totalmente insensível a esse processo que o Brasil viveu. Vai ter que pagar o preço, gastou para demitir e terá que gastar para contratar agora", completou.
Para 2010, o ministro prevê a criação de mais de 1,8 milhão de empregos. "Acho que vamos ter o melhor ano do governo Lula em 2010. O maior crescimento da economia e a maior geração de empregos", afirmou.
De acordo com o Caged, foram criados 242.126 empregos com carteira assinada no mês de agosto. É o melhor resultado do ano e o sétimo mês em que há crescimento de vagas. O saldo é melhor do que o registrado em agosto do ano passado, antes da crise econômica, quando foram criados 239.123 vagas."
FONTE: reportagem de Lorenna Rodrigues da Folha Online publicada hoje (16/09) no portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário