terça-feira, 15 de setembro de 2009

SENADO E PETRÓLEO

Senado

"O presidente Lula vive aos sobressaltos, por conta de sua precária maioria no Senado, maioria que nem sempre atende a sua liderança, porque alguns de seus integrantes morrem de medo de gritos e ameaças de colegas do PSDB e do PFL. Daí seu empenho em eleger o maior número de senadores, agora gente com mais garra e coragem que alguns dos que ali estão, para dar apoio ao programa de governo de Dilma Rousseff, se ela for eleita sua sucessora. Claro que a imprensa, sempre contra o governo, acha que ele, ao invés de pretender construir maioria, quer se vingar de muitos que usaram o mandato senatorial para caluniá-lo e a seus principais auxiliares."

Petróleo

"Os mais velhos se lembram do quanto a imprensa brasileira combateu a criação da Petrobras e sempre achou maneiras de enodoar sua reputação. Mesmo agora, quando ela constitui glória brasileira que podemos mostrar ao mundo, é objeto de CPI, estimulada diariamente pelos meios de comunicação. E a mídia menospreza até a descoberta do petróleo do pré- sal que tornará o Brasil um dos maiores produtores do ouro negro do mundo.

Ora não teremos recursos para explorar tanta riqueza, ora o petróleo que vamos explorar não é de boa qualidade. O Brasil é o único país, para que encontrar petróleo não constitui o caminho da riqueza, pelo menos no juízo dos meios de comunicação, sempre muito empenhados em conquistar graças e favores das grandes companhias de petróleo do mundo (as conhecidas "sete irmãs")."

FONTE: notas do jornalista Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste de hoje (15/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário