MINISTRO DA DEFESA DA COLÔMBIA DEBOCHA COM SUPERIRONIA
A COLÔMBIA E OS EUA, COM SUAS NOVAS BASES MILITARES NORTE-AMERICANAS LÁ INSTALADAS, É QUE EXIGEM NÃO SEREM ATACADOS PELOS PAÍSES VIZINHOS [O BRASIL É UM DELES]
Vejamos o seguinte trecho da entrevista de Denise Chrispim Marin, enviada especial do Estadão a Bogotá, com Gabriel Silva, ministro da Defesa da Colômbia, publicada também no site Defesa@Net:
"Isolada na América do Sul, a Colômbia ainda insiste em extrair garantias formais de que seus vizinhos - Equador e Venezuela, em especial [Brasil é vizinho] - deixarão de dar abrigo às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
A posição foi expressa ao Estado pelo ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, antes de o presidente Lula ter recebido ontem, em São Paulo, o presidente colombiano, Álvaro Uribe.
Para Silva, não será possível a Bogotá fornecer garantias adicionais de que seu acordo com Washington [para sediar muitas bases militares norte-americanas na Colômbia] não resultará em ações [militares] nos países vizinhos sem que os mesmos se comprometam com o combate ao narcotráfico e ao narcoterrorismo. "Assim como nos exigem garantias formais, queremos garantias formais dos outros", disse Silva."
FONTE: site Defesa@Net [exceto título e subtítulos e trechos em itálico entre colchetes, acrescentados por este blog].
Nenhum comentário:
Postar um comentário