"LUANDA, 17 de novembro (Reuters) - A estatal petrolífera de Angola, Sonangol, e a Petrobras encontraram um novo campo de petróleo 1.500 metros abaixo do leito oceânico, no bloco 18/06 em Angola, informou a agência de notícias estatal Angop nesta terça-feira.
O poço, a cerca de 200 quilômetros ao norte da capital Luanda, produziu petróleo de excelente qualidade, informou a Angop, citando um comunicado das duas empresas.
A Petrobras é a operadora do bloco com participação de 30 por cento. A Sonangol Sinopec International Limited tem 40 por cento, a Sonangol P&P tem 20 por cento, a Germinas 5 por cento e a Falcon Oil os 5 por cento restantes.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse na semana passada que a Petrobras está interessada em desenvolver a exploração de petróleo em águas ultra profundas de Angola, na chamada camada pré-sal.
Angola tem uma formação rochosa subaquática similar à do Brasil, que em 2007 descobriu uma reserva de cerca de 8 bilhões de barris de petróleo no pré-sal do campo de Tupi."
FONTE: divulgado hoje (17/11) pela agência norte-americana de notícias Reuters e postado no portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário