PAC e TCU: resposta à Folha
Mensagem recebida pela Petrobras, da Folha de S. Paulo:
"Estamos fechando uma matéria sobre obras do PAC que foram questionadas pelo TCU. Vamos fazer referência à questão do sobrepreço apontado em contratos firmados para as refinarias Abreu e Lima e Getúlio Vargas (a matéria é sobre várias obras e não vai se restringir a esses dois casos).
Claro que menciono que a Petrobras tem mantido diálogo constante com os técnicos do tribunal. E também estamos ouvindo o TCU. Ainda assim, questiono se a empresa gostaria de fazer alguma consideração."
Resposta da Petrobras:
"A Petrobras reitera que não há superfaturamento, sobrepreço ou qualquer outra irregularidade em suas obras. O que se verifica nos casos apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) são formulações e interpretações divergentes daquelas adotadas pela Companhia.
É importante ressaltar que, em 95% dos casos auditados, o TCU inicialmente apontou possíveis irregularidades, mas ao final da análise concordou com os procedimentos adotados pela Companhia. A Petrobras espera chegar a um entendimento com o TCU também para os casos citados na pergunta."
FONTE: publicado hoje (16/11) no blog "Fatos e Dados", da Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário