sábado, 21 de novembro de 2009

SERRA EM CAMPANHA NO PARANÁ

Serra "leva candidatura presidencial para passear em Curitiba"

"O governador tucano de São Paulo, José Serra, "levou sua candidatura presidencial para passear em Curitiba", para usar a expressão de um jornalista local, Edson Fonseca .

Serra foi à capital paranaense na quinta-feira (19) escorado num pretexto administrativo: a assinatura de um termo de cooperação técnica com o prefeito Beto Richa, também tucano. Mas ele subiu num palanque lotado de políticos e falou para uma plateia de 2 mil pessoas, a pretexto do lançamento do programa Mulher Curitibana.

O desembaraço com que se movimimentam pelo Brasil os pré-candidatos presidenciais tucanos, Serra e Aécio Neves (governador de Minas Gerais) contrasta com as críticas que seu partido faz a uma alegada campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula. Numerosas representações do PSDB e do DEM tentando tolher Dilma já foram apresentadas aoTSE (Tribunal Superior Eleitoral), que as ignora.

O palanque da "Mulher Curitibana" foi montado por Richa, que pretende se candidatar a governador do estado em 2010. Mas Serra não assumiu uma preferência entre o prefeito e o também tucano senador Álvaro Dias. “Não vou vir de fora e manifestar minha opinião”, argumentou. Os dois reproduzem no PSDB do Paraná a contenda Aécio-Serra no plano nacional.

Mas o fato de vir de fora não impediu o governador paulista de fomentar divisões também em partidos alheios, em especial o PMDB do governador Roberto Requião, que se proclama "lulista". O deputado estadual peemedebista Luiz Cláudio Romanelli, líder da bancada governista na Assembleia, foi ao encontro de Serra já no aeroporto e acompanhou-o na van que o levou ao evento."

FONTE: encontra-se hoje (21/11) publicado no portal "Vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário