ASSIM COMO NO BRASIL APÓS O GOLPE MILITAR DA DIREITA EM 1964, O CONGRESSO HONDURENHO APROVA QUASE POR UNANIMIDADE TUDO QUE O GOVERNO GOLPISTA DA DIREITA QUER. OS EUA, QUE APOIARAM O GOLPE, FINGEM SER "DEMOCRÁTICOS E RESPEITAR A DECISÃO DO POVO REPRESENTADO NO CONGRESSO"
Vejamos o seguinte trecho de reportagem divulgada hoje (04/12) pela agência britânica de notícias BBC e postada no portal UOL, do grupo Folha, direitista pró-Serra/PSDB:
"EUA se dizem 'decepcionados' com decisão do Congresso de Honduras
O secretário-assistente dos Estados Unidos para a América Latina, Arturo Valenzuela, disse nesta quinta-feira que o governo americano está "decepcionado" com a decisão do Congresso hondurenho de não permitir a restituição do líder deposto de Honduras, Manuel Zelaya, à Presidência. "Esperávamos que o Congresso aprovasse a restituição", disse Valenzuela.
Apesar da "decepção" sobre a decisão, Valenzuela garantiu que a votação da quarta-feira - na qual 111 deputados se opuseram ao regresso de Zelaya e somente 14 votaram a favor - "foi conduzida de maneira transparente". A responsabilidade do Congresso pela decisão sobre a restituição de Zelaya era um dos pontos previstos no acordo Tegucigalpa San-José, assinado pelas duas partes - representantes do líder deposto e do governo interino, liderado por Roberto Micheletti - e mediado pelos EUA."
FONTE: publicado hoje (04/12) no portal UOL [título e 1º parágrafo colocados por este blog].
Nenhum comentário:
Postar um comentário