LOBO FOI ELEITO PELA DIREITA EM ELEIÇÕES COORDENADAS PELOS GOLPISTAS DA DIREITA SOB APOIO DOS EUA
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, em Lisboa, que "está fora de questão reconhecer o governo de Porfírio "Pepe" Lobo, eleito presidente de Honduras no domingo.
"Não, não, não, não. Peremptoriamente não", afirmou o presidente, que está na capital portuguesa para a Cúpula Ibero-americana.Leia mais sobre as eleições em Honduras.
Na segunda-feira, o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, chegou a indicar que a relação futura do governo brasileiro com o governo de Honduras poderia depender da postura de Lobo em relação à Organização dos Estados Americanos (OEA) e de dados confirmando o alto comparecimento dos eleitores hondurenhos às urnas.
Mas Lula evitou fazer a mesma afirmação: "Este cidadão (Lobo) tem o direito de fazer as gestões que achar que deve fazer. Se acontecer alguma coisa, vamos discutir a coisa nova. Por enquanto, a posição brasileira é de não aceitação do processo eleitoral em Honduras."
FONTE: reportagem de Jair Rattner, de Lisboa, divulgada hoje (01/12) pela agência britânica de notícias BBC e postada no portal UOL [subtítulo em maiúsculas colocado por este blog].
Nenhum comentário:
Postar um comentário