"Na capa do "Wall Street Journal", acima do logotipo, "Para o Brasil, finalmente é o amanhã".
Era chamada para o caderno especial que abria com o mesmo título, mais o enunciado "Como o país do futuro finalmente conseguiu -e o que falta fazer".
Como nas edições especiais de "Financial Times", "Economist" e outros, o "WSJ" destaca que "os brasileiros estão ocupados demais, comprando máquina de lavar, carro e televisor de tela plana, para sequer perceber a crise". De um dos editores, em vídeo: "A ascensão do Brasil como um gigante econômico é um dos maiores temas de nosso tempo. Não está somente redefinindo a América Latina, mas também a economia do mundo inteiro."
FONTE: publicado hoje (30/03) na coluna "Toda Mídia", de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo.
O problema é "o que falta fazer".
ResponderExcluirO Brasil tem um dever de casa gigantesco a ser feito.
Até a agricultura ainda é muito pequena comparada com o seu potencial, imagina o resto.
Prezado Yuri Korolev,
ResponderExcluirConcordo. A tarefa é imensa. E a capacitação para executá-la também.
Maria Tereza
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente vemos que o Brasil está acertando o caminho rumo ao desenvolvimento e à autonomia econômica, afinal, enquanto os americanos e europeus estão mergulhados em dívidas, recessão e desemprego, aqui na América-Latina (quem diria) e, o Brasil em especial, nós vivemos tempos de bonança onde o crédito está em alta e o poder de compra da população cresce em disparada. É o Brasil mostrando o outro lado da moeda aos arrogantes e demasiados do Norte!
ResponderExcluir