Instituto Tecnológico de Aeronáutica, do Comando da Aeronáutica, inicia curso de mestrado inédito no país
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em parceria com a empresa Vale Soluções em Energia (VSE), inicia hoje (3/03) o curso de Mestrado Profissional em Turbina a Gás, pioneiro no Brasil.
A cerimônia que marca o início das atividades está prevista para as 9 h no Auditório B do Prédio da Computação do ITA- Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, interior de São Paulo. A solenidade contará com apresentações de Marco Antônio Raupp, Diretor Geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos e Presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), e Carlos Aragão, Presidente do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
O principal objetivo do curso é contribuir para a formação e aperfeiçoamento de profissionais que busquem promover a inovação tecnológica na área de energia sustentável. O curso, com duração de quatro semestres, está focado nas áreas de Aerotermodinâmica; Integridade Mecânica de Turbinas a Gás; Transferência de Calor-Resfriamento de Pás de Turbina a Gás; Controle de Turbinas a Gás e Projeto de Câmaras de Combustão de Turbinas a Gás.
O corpo docente, composto por professores do ITA e pesquisadores da VSE, também conta com a participação de professores convidados de universidades nacionais e estrangeiras. A primeira turma terá 20 alunos."
FONTE: publicado hoje (04/03) no site www.fab.mil.br com informações do CECOMSAER e ITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário