quarta-feira, 31 de março de 2010

O FIASCO DO CIRCO DEMOTUCANO

"O fiasco do circo demo-tucano no Senado

Basta olhar os principais veículos de comunicação do PIG (Partido da Imprensa Golpista) para verificar que o depoimento de João Vaccari Neto, ontem, no Senado, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, não era aquilo que o PIG e os demo-tucanos queriam.

O circo montado pela oposição, liderada por Álvaro Dias e Artur Virgilio, falou, falou e não disse nada. Os questionamentos ficaram limitados ao que publicou a revista Veja, que tem tanta credibilidade quanto uma nota de três reais. Todos os questionamentos foram respondidos por Vaccari e pelo advogado da Bancoop, Pedro Dallari, com números e dados, apresentados logo no início aos senadores e reforçados durante os questionamentos.

O promotor José Carlos Blat, transformado em super-herói dos demo-tucanos, não compareceu, alegando, segundo seus porta-vozes Álvaro Dias e Artur Virgilio, um tratamento de câncer. Foi exaustivamente mostrado que tudo aquilo que a Veja apresenta é assunto requentado. As denúncias que Blat fazia pelo PIG em 2008, sem nunca ter apresentado provas, são as mesmas que ele faz agora, novamente sem apresentar provas.

Quando é para atacar o partido do presidente Lula, no afã de derrotar a candidatura da ministra Dilma Roussef e alavancar a candidatura Serra, o PIG não mede esforços, usa até o DataFalha. É uma tentativa diária de destruir os mais importantes quadros do PT, com campanhas sistemáticas e sem provas.

Na semana passada, o ex-ministro da saúde Humberto Costa, foi absolvido por unanimidade (14 votos a zero) das denúncias da Operação Vampiro. A Veja e outros porta-vozes do PIG que deram capa para a denúncia não informaram nada sobre a absolvição, quando muito uma nota minúscula escondida em alguma página interna.

O que resta agora? Convocar Vaccari para a CPI das ONG´s? Aliás, desde quando Cooperativa é ONG? Os palhaços querem repetir o número, mas a encenação será a mesma. Será que terá algum interesse a repetição das mesmas perguntas e respostas na CPI das ONG´s ? Ou na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde a maioria tucana abriu a CPI da Bancoop e não permitiu nenhuma das 13 CPI´s solicitadas no governo Serra, que somando-se as pedidas nos governos tucanos anteriores chegam próximo de 70 pedidos, dentre eles alguns muito importantes, tais como a CPI da Alston, do CDHU ou do Roboanel? Os tucanos que gostam tanto de CPI´s para investigar o governo Lula não aparentam o mesmo prazer quando se trata de investigar o próprio ninho."

FONTE: escrito por Nelson Canesin, sociólogo, e postado hoje (31/03) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário