"Cinco jornalistas executados em Honduras
Somente no mês passado, cinco jornalistas foram assassinados em Honduras por esquadrões da morte. Em 26 de março, Ballardo Mairena e Manuel Juarez, que viajavam de carro para a cidade de Juticalpa, foram rendidos e executados. Os corpos foram encontrados com 13 perfurações de bala cada um, denunciou a TeleSur, a única emissora de televisão que acompanha a resistência popular aos golpistas de junho passado. Antes deles, foram mortos os jornalistas Joseph Ocho, na capital Tegucigalpa; David Montesinos, em La Ceiba; e Nahún Palacios, em Tocoa.
Segundo denuncia o presidente da Associação de Imprensa Hondurenha, Carlos Ortiz, o governo fascista de Porfírio Lobo, bancado pelos EUA, “atenta contra a liberdade de imprensa e o direito que tem o povo de ser informado. Não é possível que se continue assassinando jornalistas e nada seja feito”.
O megaempresário Porfírio Lobo foi “eleito” em novembro passado numa eleição de fachada, feita sob os auspícios dos golpistas que depuseram o presidente eleito Manuel Zelaya.(...)
(...) também é preciso denunciar o silêncio cúmplice da mídia privada. Ela que torceu pelos golpistas, tratando-os como “governo de fato”, e que atacou o governo Lula por dar abrigo ao presidente Manuel Zelaya, agora nada fala sobre a ditadura hondurenha. Até o cínico discurso sobre a “liberdade de expressão” já foi arquivado.
Os barões da mídia brasileira, teleguiados pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), braço da CIA na América Latina, hoje evitam criticar a censura, as perseguições e os assassinados de jornalistas em Honduras."
FONTE: publicado hoje (08/04) no blog "Os amigos do Presidente Lula".
E a OEA?? O que o Miguelito diz?? E a Lady Hillary, satisfeita com o doce Porfirio Lobo e Roberto Micheletti??
ResponderExcluirE ainda falaram mal do Lula e do Amorim... cadê a "platinada" agora. Prefere os GuillermoS, o Fariñas e o Zuloaga?? Ah, tá...
"Eu desorganizando, posso me organizar."
Chico Science
Mas, Sun Tzu já dizia isso a 2.500 anos atrás. Bush-baby leu muito Sun Tzu... Inclusive, deve ser o livro de "cabeceira" do Gates.
"A verdadeira generosidade em relação ao futuro consiste em dar tudo no presente "
Albert Camus
Ou então, culpemos depois, ao sol: "Foi o sol o culpado, foi o sol."