"Procurador-geral da República [PGR] defende intervenção no DF porque a máquina da corrupção continua aparelhada pelos demo-tucanos
A corrupção revelada pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), registra só uma parcela do desvio de dinheiro público no Distrito Federal - esquema supostamente liderado pelo governador cassado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) chamado de mensalão do DEM -, segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Arruda seria apenas a ponta do iceberg da corrupção demo-tucana
Gurgel afirmou que a situação é gravíssima e que há indícios de que a corrupção pode ser maior do que foi divulgado até agora.
"Estamos desde sempre prosseguindo e aprofundando as investigações. Há indícios de que, além do que já foi revelado, haveria muito mais em termos de irregularidades, em termos de corrupção disseminada pela máquina administrativa do Distrito Federal", declarou o Procurador-geral.
"A situação, diferentemente do que certas aparências possam indicar, continua extremamente grave."
Ou seja, Arruda saiu, mas o governo continua com um forte aparato de corrupção aparelhada em diversos cargos pelos operadores silenciosos do DEMos e dos tucanos.
Conexão Serra-Arruda
Além disso, há evidências de o mensalão do DEM ter irrigado o caixa das campanhas em outros estados, além de as empresas envolvidas no mensalão do DEM atuarem na prefeitura de São Paulo, durante o governo Serra-Kassab, e no próprio governo paulista de José Serra, com quem Arruda fez diversos convênios enquanto os dois eram governadores.
Na compra de trens do Metrô de Brasília da ALSTOM (onde há indícios de superfaturamento e pagamento de propinas), José Serra fez questão de se envolver pessoalmente, prestigiando Arruda (foto abaixo).
Gurgel defendeu ontem a necessidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a intervenção no DF. "Na verdade, se tem procurado dar uma aparência de normalidade ao funcionamento das instituições do Distrito Federal. Mas é uma aparência que se limita à superfície", disse.
De acordo com o procurador, problemas graves persistem no Executivo e no Legislativo. "O Ministério Público continua convencido que (os problemas) só poderiam ser resolvidos com a decretação da intervenção federal", afirmou. O procurador é contra a realização de eleição indireta para escolha do novo governador. Segundo ele, o objetivo é tentar enfraquecer o pedido de intervenção.
FONTE: publicado hoje (07/04) no blog "Os amigos do Presidente Lula", com informações do jornal "O Estado de São Paulo".
É... é o "tal" do Roberto Monteiro Gurgel que eu já havia comentado. O "homem" da Intervenção do Distrito Federal, também conhecido como: "Abram-se as cortinas, vai começar o espetáculo."
ResponderExcluirO outro, o "tal" do Gilson Langaro Dipp... tem um "gatilho" melhor ainda...
Acho tão engraçado o Dipp... só gosta de "peixão", vou imputá-lo por gula.
Conselho de Justiça afasta presidente do TRE do Amazonas
Afastamento foi aprovado por unanimidade pelo CNJ.
Desembargador não foi localizado para comentar o caso.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1559535-5601,00.html
Prezado Eugênio,
ResponderExcluirEssa história tem ladrão e/ou artista demais para o meu gosto.
Maria Tereza
Pois é Maria Tereza, eu tenho o maior carinho e respeito pelo trabalho do Gilson Dipp e do Roberto Gurgel.
ResponderExcluirAcompanho o trabalho do Dipp a um ano. A quantidade de Desembargador, Procurador, Juiz e Promotor que ele exonerou, não é mole não.
E, quem está impedindo a Intervenção do DF, já encaminhada pela PGR ao STF, é o coronel...
E o Roberto Gurgel, já deu um "pito" três semanas atrás em Luiz Fernando Correa sobre a "demora" nas investigações do DF...
Roberto Gurgel lembra bem de Protógenes Queiroz e Fausto de Santis, que o coronel e o Correa sabotaram.
Cada vez menos estou confiando no Serra... Todo dia encontro uma notícia nova mostrando ligações dele com corrupção... e agora estão dizendo que a última pesquisa do Datafolha foi forjada para dar uma vantagem ao serra, eu vi a notícia no site do Paulo Henrique Amorim http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29547
ResponderExcluirPrezado Diego,
ResponderExcluirPenso assim também. Você está certíssimo.
Maria Tereza