quinta-feira, 1 de abril de 2010

SERRA CONFESSA O INCORRIGÍVEL CARÁTER TUCANO

Ontem, este blog postou texto escrito pelo sociólogo Nelson Canesin, que li no blog "Os amigos do Presidente Lula". Ele mostra o caráter e a índole tucana (que recebem total apoio da 'grande' mídia) de esconder as suas falcatruas e impedir a investigação delas em CPIs. Assim, não há publicação de escândalos de corrupção nem roubalheiras tucanos. Recordo parte do texto:

"...na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde a maioria tucana abriu a CPI da Bancoop e não permitiu nenhuma das 13 CPI´s solicitadas no governo Serra, que somando-se as pedidas nos governos tucanos anteriores chegam próximo de 70 pedidos, dentre eles alguns muito importantes, tais como a CPI da Alston, do CDHU ou do Roboanel. Os tucanos que gostam tanto de CPI´s para investigar o governo Lula não aparentam o mesmo prazer quando se trata de investigar o próprio ninho."

Outra característica da índole tucana é a forte autopropaganda. Ontem, também postamos: "A grande obra prioritária de Serra: gasto com propaganda subiu 620%".

Esses desvios de conduta já eram marcantes no governo FHC/PSDB/DEM.

Hoje, ao ler palavras Serra destacadas no alto da página do blog do radical serrista Noblat como a "frase do dia", vejo que Serra tem consciência desses desvios de caráter inerentes aos tucanos, mas os considera como algo forte, incorrigível. É a maneira de ser deles:

FRASE DO DIA

"Acho que os governos, como as pessoas, têm que ter caráter. Caráter e índole. E este caráter se expressa na maneira de ser e na maneira de agir." José Serra (PSDB), ao se despedir do governo de S. Paulo."

Contudo, apesar dessa louvável mea culpa, não tenho esperanças de que se redimirão. Serra tem amnésia seletiva, pois, sem rir, disse ontem em seu discurso que "nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência [da Assembleia tucana de SP] com o malfeito." Esqueceu que abafaram todas as CPIs que pretendiam investigar corrupção e roubalheiras dos governos tucanos dos últimos 16 anos.

Um comentário:

  1. Putin chega a Caracas para encontros com rivais dos EUA

    CARACAS (Reuters) - O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, chegou nesta sexta-feira a Caracas para se reunir com dois rivais sul-americanos dos Estados Unidos e para lançar um projeto petrolífero de 20 bilhões de dólares na bacia do Orinoco.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/100402/mundo/mundo_venezuela_russia_visita

    ResponderExcluir