Março foi o melhor mês da história, com 354 mil veículos vendidos, número 15% superior ao recorde de setembro do ano passado
"A venda de veículos novos no país cresceu 17,9% no primeiro trimestre, no confronto com o mesmo intervalo do ano passado, batendo o recorde para o período com o emplacamento de 788 mil unidades, segundo dados da Fenabrave (que reúne os concessionários).
Março isoladamente também apresentou a melhor marca mensal, com o impulso aos licenciamentos dado pelo último mês de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, atingindo 353,8 mil veículos (automóveis, comerciais leves, ônibus, caminhões).
O montante é 14,6% superior ao recorde anterior, que havia sido batido em setembro passado. Naquele mês, também houve corrida às concessionárias devido à redução do tributo, cuja alíquota voltou a subir gradualmente em outubro.
Ontem, a alíquota dos carros a álcool ou flex (bicombustíveis) de mil cilindradas foi elevada de 3% para 5%. A dos veículos de até 2.000 cilindradas passou de 7,5% para 11%. Para caminhões, a isenção do tributo permanece até junho, quando a alíquota retornará a 5% (...)."
FONTE: reportage de TATIANA RESENDE, da FOLHA ONLINE, publicada hoje (02/04) na Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário