sábado, 1 de maio de 2010

JOSÉ SERRA É GENTE QUE MENTE


José Serra é gente que mente

José Serra mentiu.

No debate da Band para prefeito em 2004, diante de Boris Casoy, o candidato José Serra (PSDB) afirmou que em caso de não cumprir a promessa, que seus eleitores nunca mais votassem nele.

Disse ainda que “embora alguns candidatos adversários gostem de dizer que eu sairei candidato à presidência da República ou ao governo do estado, eu assumo esse compromisso, meu propósito, minha determinação é governar São Paulo por quatro anos”.

Por escrito, tucano diz que cumprirá mandato, se eleito: "São Paulo, 14 de setembro de 2004. Eu, José Serra, comprometo-me a, se eleito prefeito do município de São Paulo no pleito de 2004, cumprir os quatro anos de mandato na íntegra, sem renunciar à prefeitura para me candidatar a nenhum outro cargo eletivo.

Em reação a um desafio feito durante sabatina promovida pela Folha, o candidato José Serra (PSDB) assinou compromisso e foi registrado em cartório de permanecer à frente da prefeitura de São Paulo em todo o mandato (quatro anos) caso venha a ser eleito.

Deu-se no palco do Teatro Folha, diante de uma platéia de cerca de 300 pessoas. Serra disse que preferia não assinar o documento. "Minha palavra basta." Mas se dispôs a fazê-lo, para estancar "especulação" de que, eleito, deixaria o mandato para disputar a Presidência ou o governo do Estado.

Serra diz que só deixaria prefeitura em 2006 se morresse. Deixou

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou durante sabatina da Folha que não deixará o cargo, se eleito, em 2006 para concorrer ao governo do Estado ou à Presidência da República.

Só se Deus me tirar a vida. Só saio se houver uma desgraça que me envolva”, disse ele, ao responder uma pergunta sobre a possibilidade de deixar o cargo para seu candidato a vice, o deputado Gilberto Kassab (PFL).

O tucano assinou uma declaração –apresentada pelo colunista da Folha Gilberto Dimenstein e registrada em cartório– de que cumprirá, caso eleito, os quatro anos do mandato de prefeito e não deixará o cargo para concorrer a governador do Estado ou à Presidência da República em 2006.

José Serra abandonou a prefeitura para se candidatar ao governo de São Paulo."

FONTE: publçicado hoje (01/05) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário