Brizola Neto
“O site da Carta Capital publicou, no início da tarde, matéria do repórter Leandro Fortes que, ao que tudo indica, esclarece a história do tal dossiê contra José Serra. Felizmente, ao que tudo indica, nada teve origem na campanha de Dilma, mas num livro que está para ser publicado, de autoria do jornalista – aliás, respeitadíssimo – Amaury Ribeiro, como havia adiantado o Paulo Henrique Amorim em seu [portal] "Conversa Afiada".
Dei uma olhada na internet e vi que há elementos que confirmam a história. Em setembro de 2002, o Consultor Jurídico publica matéria e transcreve representação do Ministério Público contra pessoas do entorno de Serra. Serra não é réu na ação, que corre até hoje na 4a. Vara Federal de Brasília, embora seu nome seja citado 40 vezes na representação. O assunto foi tratado na insuspeita Veja, em maio do mesmo ano.
Como disse alguém, esta história do dossiê parece ter sido um expediente para desqualificar o livro, uma espécie de “habeas corpus” preventivo que deu chabu.”.
FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário