quarta-feira, 16 de junho de 2010

PAÍS VIVEU ESTAGNAÇÃO EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO PASSADO RECENTE, DIZ LULA

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (14) que o Brasil viveu uma fase de encruamento em anos anteriores no que diz respeito às obras de infraestrutura. Segundo ele, desde o governo do presidente Ernesto Geisel não se fazia grandes obras no país. Geisel governou de 1974 a 1979.

“Saímos de uma fase de encruamento em que não podíamos fazer nada porque não tínhamos dinheiro para fazer. Geisel foi o último presidente que investiu em infraestrutura”, disse ele, ao discursar em Uberlândia (MG) em uma cerimônia de inauguração de estradas e autorização para início de obras nas cidades mineiras de Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo e Guaxupé. Essas obras rodoviárias totalizam investimentos de R$ 2,7 bilhões, dos quais R$ 2,3 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Lula disse que entende que os presidentes anteriores a ele também gostariam de ter feito grandes obras, mas não conseguiram porque o Estado estava quebrado. “Falo sem maldade, porque acho que todos os presidentes queriam fazer grandes obras, mas não conseguiram porque o Estado estava quebrado”.

FONTE: publicado pela Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário