terça-feira, 3 de agosto de 2010
SERRA REACENDE A “PRIVATIZAÇÃO” (ESTRANGEIRIZAÇÃO) DA PETROBRAS
SERRA ESCALA EX-GENRO DE FHC PARA DEFENDER PRIVATIZAÇÃO DO PRÉ-SAL
“David Zylbersztajn (então-genro de FHC, nomeado [por nepotismo] pelo sogro para presidente da Agência Nacional do Petróleo, na época), representa [agora] o candidato José Serra (PSDB) em suas propostas na área de energia, e já faz campanha pela privatização do pré-sal.
O assessor de Serra, fez hoje (03/08) duras críticas ao "fortalecimento do Estado" no setor energético durante o governo Lula.
Um dos articuladores da privatização da "PetrobraX" no governo FHC, ele mostrou preocupação com as "posturas estatizantes" na área de petróleo, criticando a criação da Petrosal e o regime de partilha.
O demo-tucano recorre aos mesmos argumentos dos lobistas estrangeiros interessados em meter a mão na riqueza do pré-sal, e diz: "A criação da estatal do pré-sal é uma das maiores barbaridades já vistas no mundo".
Zylbersztajn é dublê de assessor de Serra e consultor de empresas privadas de petróleo.”
FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” com informações da Agência Estado [título e adendos entre colchetes colocados por este blog].
Sobre o assunto, é oportuno destacar a seguinte notícia:
SANÇÃO PRESIDENCIAL
“O Presidente Lula sancionou (02/08), sem vetos, o projeto que cria a Petrosal - Pré-sal Petróleo S/A.
A nova estatal foi criada para gerir os recursos e coordenar a exploração do petróleo da camada pré-sal.
A criação da nova estatal foi proposta em um dos quatro projetos de lei sobre o tema encaminhados pelo governo ao Congresso no ano passado.
Em julho, Lula já havia sancionado o projeto que capitaliza a Petrobras. Dois outros projetos ainda tramitam no Congresso: o que muda as regras de exploração de concessão para partilha e o que cria o fundo social para aplicar os recursos do pré-sal. Os dois só votarão a ser discutidos pelo Congresso após as eleições de outubro.”
FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” [título e adendos entre colchetes colocados por este blog].
Maria Tereza
ResponderExcluirEsse David Zylbersztajn é judeu.
Um judeu (e seus nebulosos interesses que infelizmente nunca são do país em que eles estão)mandando na parte energética do Brasil.
É assustador !
Iurikorolev,
ResponderExcluirÉ mais assustador em macroescala global. è sabido que, nos EUA, o Congresso, o governo e o Pentágono são dominados pelo lobby judeu. As coisas se confundem. Os EUA são um grande país dirigido por judeus e Israel é um grande porta-aviões norte-americano ancorado no Oriente Médio.
Maria Tereza