“A transcrição de um dos vídeos que incriminam José Roberto Arruda (ex-DEM e ex-pré-candidato a vice de José Serra), gravado por Durval Barbosa – ex-secretário de governo –, mostram Arruda afirmando que o dinheiro que ele acabara de receber serviria para o ex-governador Roriz pagar votos comprados no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O “Jornal de Brasília” teve acesso ao relatório com a transcrição do vídeo, feito pela Polícia Federal e analisado por peritos. Nos três segundos finais, Arruda diz: “Esse governador (Roriz) é uma parada! Esse negócio aqui, esse assunto aqui [referindo-se ao dinheiro], é o seguinte, um dos votos do Supremo, do TSE”.
De acordo com as investigações da PF, o encontro gravado em vídeo aconteceu em 4 de setembro de 2006. No mês seguinte, Arruda foi eleito governador em primeiro turno.
A suposta compra de votos seria para evitar que Roriz tivesse o mandato de senador cassado, após o escândalo que veio à tona com a Operação Aquarela, da Polícia Civil do DF. Roriz acabou renunciando ao Senado em julho de 2007.”
FONTE: Da “Rede Brasil atual” e transcrito no blog “Os amigos do presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/transcricao-da-pf-captou-arruda-falando.html).
Nenhum comentário:
Postar um comentário