Rodrigo Vianna
“O UOL já se manifestou de maneira clara contra o populista Correa, informa-nos um vigilante leitor: “Crise no Equador não é golpe, afirma jornalista”.
A opinião do douto homem de imprensa, que seria presidente da Associação Equatoriana de Rádio, é um forma de desmascarar a ação cubanolulista de Correa, que arremete contra os legítimos direitos de golpe.
Em dado momento, o imparcial jornalista equatoriano ouvido pelo UOL afirma: “A população fez um apelo aos militares para que assumissem a segurança pública do país, mas eles não apareceram.
Parece que eles também apoiam a paralisação da polícia, porque também são servidores públicos. Os únicos que apareceram foram para proteger o palácio do governo, mas as cidades estão abandonadas. Não há ninguém controlando as cidades.”
Da mesma forma, a impoluta Rede Globo, através do “Jornal da Globo”, chamou Correa às falas. Manchete do “Jornal da Globo” sobre o caso - “Arroubo presidencial desafia poder da polícia”.
Desmascarado, portanto, o presidente que ousou desafiar os legítimos defensores da ordem.
=====================================
Seguimos no aguardo de nota da ANJ, do Instituto Millenium e das bravas famílias defensoras da democracia (Civita, Frias, Marinho), sobre os graves acontecimentos do Equador.
Mas sabemos que não vão decepcionar os homens bons deste Brasil. O que sobrou de oposição em nossa bendita Terra de Santa Cruz precisa vir a público e se pronunciar.
A nota já estaria até redigida, revela uma fonte desse Escrevinhador:
“Senhor Correa e povo equatoriano
Os senhores – que nas últimas horas se mobilizaram contra as legítimas manifestações de militares e policiais – fiquem advertidos: não toleraremos qualquer ataque ao legítimo direito de golpe; um direito hereditário e intransferível.
O presidente desse nosso país co-irmão, infelizmente dominado por doutrinas alienígenas, lançou-se com fúria contra as tropas indefesas, obrigando o dispositivo militar a agir com rigor. É o relato que recebemos da imparcial imprensa equatoriana, irmanada em nossa sacrossanta parceria na SIP – a Sociedade InterAmericana de Imprensa.
Diante do quadro cáotico, consequência do vezo autoritário do regime comandado pelo senhor Correa, os homens bons do Brasil exigem que o Itamaraty suspenda imediatamente o apoio ao governo equatoriano, liberando o exército da brava nação andina para agir com rigor contra essa corja de malfeitores que foi às ruas apoiar o regime proto-comunista de linha cubano-chavista.
Nas melhores tradições brasileiras, lembramos que o golpe é um direito. O livre-empreendedorismo brasileiro não vai aceitar que esse direito seja cassado por um regime populista, inculto e incauto.
Qualquer governo terá de violar cláusulas pétreas da Constituição na aventura temerária de achincalhar o legítimo direito de golpe.
Estejam advertidos!”
FONTE: escrito pelo jornalista Rodrigo Vianna e publicado em seu blog “Escrivinhador” (http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/correa-atentou-contra-o-direito-de-golpe-a-direita-brasileira-precisa-se-manifestar.html).
Nenhum comentário:
Postar um comentário