sábado, 30 de outubro de 2010
ESTA ELEIÇÃO É SOBRE A PETROBRAS. GABRIELLI ENFRENTA UM PIG (*) FURIOSO
“Gabrielli: é duro defender a Petrobras do PiG (*)
[Amigo navegante, leia na postagem de 28/10, quinta-feira, neste blog, a entrevista que Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, deu a um repórter do jornal "Valor"].
É um dos exemplos mais significativos de violência com que o PiG (*) tenta desconstruir a Petrobras e o destemor com que Gabrielli a defende.
É inacreditável que o presidente de uma empresa como a Petrobras, respeitada no mundo inteiro, responsável pela exploração da maior jazida de petróleo encontrada nos últimos 30 anos – e que não para de aumentar – seja obrigado a se submeter à arrogância de um repórter notoriamente a serviço de uma causa – a causa do Davizinho.
O assessor do Serra para transformar a Petrobras em Petrobrax.
Ainda bem que a Dilma em nenhum momento perdeu o foco.
Essa eleição é sobre a Petrobras – ou Petrobrax.
Ainda bem que a Dilma desmascarou a incrível tentativa do Serra de dizer que o Lula privatizou a Petrobras mais do que o Governo Serra/FHC.
Essa conversão do Serra ao fundamentalismo religioso, esse cristão novo radical, esse cruzado do atraso, nada mais faz do que tentar desviar o foco.
Serra quer entregar a Petrobras.
Ponto final.
Ele não pode comparar o Governo dele e do FHC com o do Lula e da Dilma.
Ele tem que se esconder embaixo da batina de um padreco.
Ele escamoteia a questão central: eu quero a Petrobrax.
O resto, diria o Nelson Rodrigues, é o luar de Paquetá”.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista”.
FONTE: portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/29/esta-eleicao-e-sobre-a-petrobras-gabrielli-enfrenta-um-pig-furioso/) [trecho entre colchetes colocado por este blog].
Nenhum comentário:
Postar um comentário