quinta-feira, 17 de novembro de 2011
GLOBO ANABOLIZA “CANSEI”. FHC ATACA O BRASIL PELAS COSTAS
Por Paulo Henrique Amorim
“Com planos de filmagem devidamente fechados, a Globo tenta dar vida ao movimento que engendrou: o “Cansei contra a corrupção”.
O “Bom (?) Dia Brasil” chegou a “colar” o “Cansei” fracassado de terça-feira no ato da polícia de Nova York de desocupar o Zuccotti Park, em Nova York.
É como “colar” o Roberto Jefferson na Luiza Erundina.
O “Cansei contra a corrupção” foi um fracasso retumbante, segundo o jornal “O Globo”, na pág. 4:
“ESVAZIADOS, PROTESTOS ANTI-CORRUPÇÃO REÚNEM CINCO MIL EM DEZ CAPITAIS.”
Ou seja, 500 em cada cidade.
Um retumbante fracasso, no plano aberto.
E isso merece cobertura extensa da ‘Globo’, como se fosse a ‘Marcha do Martin Luther King’, em Washington, ou a que acompanhou o corpo de Vargas ao aeroporto Santos Dumont. (No caminho, botaram fogo na sede do Globo.)
Enquanto isso, num ‘Centro Mundial do Pensamento da Extrema-Direita’ (o ‘Cato Institute’), em Washington, o Farol de Alexandria atacou o Brasil.
Com uma punhalada pelas costas.
No exterior, um estadista não fala mal de seu país.
Mas, isso, é para estadistas …
FHC foi lançar diatribes contra seu êmulo, o ‘Nunca Dantes’.
(Ele ainda vai ter um troço de tanta inveja do ‘Nunca Dantes’.)
E diz à platéia furiosamente conservadora que a Presidente precisa “desmontar” a herança de corrupção que Lula deixou.
Mas, duvida que ela consiga “avançar mais”.
E dá como exemplo seu Governo impoluto, imaculado.
É uma dissertação sobre a hipocrisia.
Recentemente, Fernando Brito, no ‘Tijolaço’, tirou a máscara do Governo impoluto, aquele que se irmanou a ACM , segundo a D Ruth.
Em tempo 1: sobre as contradições do Lupi, seria bom recordar as do Luiz Carlos Mendonça de Barros, antes de o Presidente Fernando Henrique demiti-lo do Ministério das Comunicações, no episódio “se isso der m… , estamos todos no mesmo barco” – o momento Péricles de Atenas do Governo Serra/FHC.
Em tempo 2: do portal ‘iG’
“MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO FRACASSA EM BRASÍLIA
Não mais do que 30 pessoas compareceram ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios
Por Priscilla Borges, do portal iG
Marcada para começar às 10h de terça-feira, a ‘Marcha contra a Corrupção’ em Brasília não conseguiu adeptos como nas outras edições. Aliás, bem longe disso. Não mais do que 30 manifestantes se encontraram no local combinado, o Museu da República, localizado na Esplanada dos Ministérios, a fim de protestar contra a corrupção nesse feriado chuvoso de 15 de novembro, em homenagem à Proclamação da República.
Com o baixo quórum, eles esticaram a bandeira – onde a frase foi trocada para ‘Educação é Progresso’ – e caminharam até a Rodoviária do Plano Piloto (distante cerca de 500 metros do ponto de encontro). Alguns manifestantes levaram cartazes com os dizeres: “Fora Agnelo”, o governador do Distrito Federal. Perto das 11h, o evento já havia sido encerrado.”
Essa Globo … , hein, Ministro Bernardo ?”
FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/11/16/globo-anaboliza-cansei-fhc-ataca-o-brasil-pelas-costas/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário