Mortíferos caças F-15 de última geração fornecidos pelos EUA a Israel, dentro do programa de doação anual de US$ 3 bilhões para armamentos, essenciais para as invasões e ocupações do território palestino, sul do Líbano e colina síria de Golã
ISRAEL NÃO INTERROMPERÁ SEU PROGRAMA DE ARMAS ATÔMICAS, MAS HIPOCRITAMENTE DIZ QUE COGITA "TODAS AS OPÇÕES" SE IRÃ NÃO INTERROMPER PROGRAMA
ISRAEL NÃO INTERROMPERÁ SEU PROGRAMA DE ARMAS ATÔMICAS, MAS HIPOCRITAMENTE DIZ QUE COGITA "TODAS AS OPÇÕES" SE IRÃ NÃO INTERROMPER PROGRAMA
Do site [pró-EUA/Israel “DefesaNet”]:
“O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, afirmou na quinta-feira, diante de vários membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que o governo de Israel cogita "todas as opções" se as sanções impostas contra o Irã não dissuadirem o país a interromper seu programa nuclear.
"Israel mantém todas as opções sobre a mesa se as últimas sanções não fizerem com que o regime iraniano detenha seu programa nuclear", disse Lieberman em reunião com membros do principal órgão de decisões da ONU, segundo um comunicado da missão de Israel junto ao organismo.
O ministro israelense afirmou que o Irã continua sendo "a maior ameaça à paz e à segurança no mundo" e expressou sua esperança de que o Conselho de Segurança tomará atitudes após as declarações das autoridades iranianas que, na semana passada, se mostraram a favor "de apagar Israel do mapa".
Lieberman criticou as palavras do líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei que, na sexta-feira passada, disse que o Irã apoiará todos aqueles que se opuserem a Israel. Para o clérigo islâmico, o Estado judaico representa "um câncer que deve ser eliminado, e será eliminado com a ajuda de Deus".
A tensão entre Irã e Israel aumentou recentemente e, segundo um colunista do jornal "The Washington Post", o secretário de Defesa americano, Leon Panetta, está convencido que um ataque israelense sobre as instalações nucleares do Irã é iminente e poderia ocorrer "em abril, maio ou junho".
Grande parte da comunidade internacional acusa o regime iraniano de desenvolver um programa nuclear para produzir armas atômicas, mas Teerã nega e alega enriquecer urânio apenas para fins pacíficos.”
FONTE: site “DefesaNet” (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4752/Tambores-de-Guerra---Israel-cogita--todas-as-opcoes--se-Ira-nao-interromper-programa) [título, legenda da foto e subtítulo acrescentados por este blog ‘democracia&política’].
Lembrei até desta matéria...
ResponderExcluir06/11/2011: “AS AMEAÇAS DE ISRAEL CONTRA O IRÔ
http://democraciapolitica.blogspot.com/2011/11/uri-avnery-as-ameacas-de-israel-contra.html
- - - - -
E observem que os sionistas ainda tem o F-15I
17/08/2010: Boeing F-15I "o trovão israelense"
...o F-15I pode ser considerado o mais poderoso caça bombardeiro pesado de todo o oriente médio.
Com esta aeronave de combate, Israel pode infringir sérios danos contra alvos em qualquer país daquela instável região."
http://aircombatcb.blogspot.com/2010/08/boeing-f-15i-ra-am-o-trovao-israelense.html
- - - - -
E o bicho assusta mesmo...
F-15I - Airshow 2001
http://www.youtube.com/watch?v=OZduMS_b1Ms
Probus,
ResponderExcluirFoi bom você comentar. Percebi que me enganei colocando F-18 na legenda da foto. O correto é F-15. Já corrigi.
Obrigada
Maria Tereza
Vou falar sobre o que de fato interessa:
ResponderExcluirDEFESANET...o dono da revista e tambem do site se esforca pra aparentar ser neutro, mas quem enxerga as coisas percebe o quanto ele e lacaio dos EUA.
Mas é isso mesmo empalador, o Nelson During se esforça, se esforça, simula e disfarça, mas NÃO engana NINGUÉM, é preciso ter MUITO cuidado ao ler as matérias dele e do tal do Gelio Fregapani, são tendenciosos mesmo.
ResponderExcluirLógico, não tirando os méritos do Portal DefesaNET que é muito bom e eles dois também acertam.