domingo, 11 de março de 2012
Graça Foster a Miriam Leitão: A PETROBRAS NÃO MUDA
Por Brizola Neto
“Disseram que ela era uma tecnocrata. Que não tinha jogo de cintura e paciência.
Que estourava por qualquer coisa.
Pois Graça Foster, a presidenta da Petrobras, saiu-se muito bem numa queda-de-braço com ninguém menos que Miriam Leitão, a quem concedeu entrevista quinta-feira (8) na “Globonews”. [...].
É verdade que a fama de Graça deixou Miriam Leitão mais “calminha” e evitando aquela postura de “eu sei tudo” que tão frequentemente adota.
Graça acolheu a boa-vontade na mesma moeda e mostrou o que tem de melhor: conhecimento pleno e detalhado da atividade petroleira e a disposição de exercer liderança extremamente presente e vigilante.
Não vacilou na questão do eventual reajuste de preços da gasolina, tão defendido pela colunista das organizações Globo. Não vai haver, no curto prazo.
Na questão ambiental, tão explorada contra a melhor empresa do mundo em práticas de segurança, Graça deixou claro: na hora de qualquer risco, cada chefe de produção tem o mesmo poder da presidenta da empresa para dizer: pare e evite acidentes.
Sobre a linha-de-ação e a política de conteúdo nacional da Petrobras, Graça igualmente deixou claro, não vão mudar. Mas as exigências de prazo e qualidade serão intensamente cobradas.
E deixou claro também que nenhuma petroleira no mundo tem, hoje, as perspectivas da estatal brasileira.
Assista a íntegra da entrevista, em duas partes:
FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/graca-a-miriam-a-petrobras-nao-muda/).
A Sra. Maria das Graças Foster é um exemplo, insofismável, de que tudo dá em se plantando no Brasil. Viva a Sra. Maria das Graças Foster! Viva o Brasil!
ResponderExcluirAssistam, também, o "workshop" apresentado na Região do ABC Paulista, sob o título "Potencialidades e Oportunidades para o Gás Natural na Região do Grande ABC", quando a sra. Graças Foster ainde era diretora da Petrobrás. É emocionante.
ResponderExcluirFluxo,
ResponderExcluirTambém admiro a vitória de Graças Fortes sobre os grandes obstáculos que a vida lhe impôs e suas excepcionais qualidades para bem dirigir a Petrobras.
Maria Tereza