quarta-feira, 10 de julho de 2013

Efeito do fim da PEC-37: MP PROIBE PROTESTO CONTRA GOVERNADOR TUCANO

Governador Marconi Perillo (PSDB) 


Efeito do fim da PEC-37”: PROMOTOR DO MP DE GOIÁS SE ALIA A MARCONI PERILLO PARA PROIBIR PROTESTO CONTRA O TUCANO



Manifestantes que [santamente] carregaram a bandeira contra a PEC-37, [mesmo sem entender o que era isso], estão se sentindo "traídos" pelo Ministério Público de Goiás.

Manifestantes da cidade Nazário, em Goiás, haviam programado protestar pacificamente nas ruas contra o governador Marconi Perillo (PSDB-GO), que visitou a cidade no dia 4 para fazer campanha eleitoral de sua candidata a prefeita, que disputou eleições suplementares no domingo (7).

Mas o promotor de Justiça que atende à cidade, do alto de seus poderes [que continuam] ilimitados sem a PEC-37 no caminho, intimou os organizadores exigindo o cancelamento do protesto, sob pena de criminalização e detenção.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás, dep. Mauro Rubem (PT), em 
seu facebook, declarou estranhar o comportamento do Ministério Público por intimidar e reprimir o protesto dos manifestantes, quando esse é um direito assegurado pela Constituição.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/07/efeito-pec-37-promotora-do-mp-de-goias.html). [Título e trechos entre colchetes adicionados por este blog `democracia&política`].

COMPLEMENTAÇÃO

[Por oportunas, ao ler o texto acima, recordo observações deste blog já expostas em outras postagens de junho último]:

“MANIFESTAÇÕES DOS JOVENS SÃO CONTRA A PEC 37” (apregoava repetidamente a “Globo” e outros veículos da “grande” mídia)

A ‘Globo’, especialmente, apregoou, centenas de vezes, que as manifestações nas ruas eram também “contra a PEC 37”. Muitos jovens manifestantes idealistas, mas mal-informados, receberam faixas e serviram ingenuamente de massa de manobra para essa campanha da direita. Apesar de segurarem altivos os cartazes, pouquíssimos sabiam o que significava a tal “PEC 37”. Muito menos sabia o povo que assistia aquela "festa da democracia" promovida com apoio e incentivo da mídia e do “Facebook”. 

O que estava por trás do interesse da “Globo” e da mídia grande mídia em geral em tentar colar esse falso objetivo nas manifestações? Seria, como diziam, pura “defesa da democracia" pela “manutenção do poder do Ministério Público (de investigar ou não...)” (chefiado pelo estranho Procurador-Geral Roberto Gurgel)? 

É difícil acreditar.

Para melhor compreender a agenda oculta da ‘Globo’ e da mídia direitista em geral, creio suficiente lembrar alguns fatos.

Geraldo Brindeiro foi chefe do Ministério Público como o Procurador-Geral da República durante os oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso/PSDB-DEM. Dos 626 inquéritos criminais que recebeu envolvendo o governo FHC, ministros, governadores e parlamentares do PSDB, DEM e PPS, engavetou 242 e arquivou outros 217. Dessa maneira, impediu o prosseguimento das investigações da Polícia Federal e o julgamento sobre as enormes corrupções demotucanas. Elas não foram investigadas, não foram julgadas, não vieram a público e, assim, impune e cinicamente, eles posam de “honestos” até hoje. Isso ficou notório até no Exterior, mas aqui raramente foi e é divulgado. Vejamos, por exemplo, o seguinte vídeo de entrevista com FHC feita na Inglaterra:


[OBS: se o vídeo não abrir com o Internet Explorer, experimentar com o Google Chrome (ou vice-versa). Outra solução é vê-lo neste blog em  http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2013/06/odor-fetido-na-midia-sobre-as.html].

Em fato mais recente, temos o engavetamento, por dois anos, pelo PGR Gurgel/MP, de investigações e denúncias feitas pela Polícia Federal contra o multimilionário bicheiro corruptor Cachoeira e o seu auxiliar no Congresso, o Senador do DEM Demóstenes Torres. As denúncias somente foram desengavetadas porque a Polícia Federal conseguiu fazer outra investigação que detectou aqueles e outros crimes de personalidades políticas da direita até então endeusadas na mídia.
  

Cito, também, o abafamento pela mídia e pelos PGR/MP e STF do "mensalão tucano" e da “Lista de Furnas”. Também, diferentemente do “mensalão do PT”, cito a dispersão (decisão do STF) dos processos que envolvem os tucanos para diversas instâncias e Estados, para assim serem enquadrados em morosos processos de duração infinita e sem destaque midiático.

Apesar desses fatos de corrupção da direita serem anteriores ao dito "mensalão do PT" e envolverem muito maiores quantias de dinheiro comprovadamente público, desviado para bolsos tucanos (verbas da estatal Furnas etc), e com provas autenticadas pela Polícia Federal dos comprovantes desses delitos, seus julgamentos vêm sendo postergados pela Justiça por razões "não decifradas". Até mesmo, o PGR Gurgel (Chefe do Ministério Público) propôs ao STF seu arquivamento...

Esse poder do Ministério Público/PGR de interferir (por coincidência, sempre na defesa da direita), de impedir o prosseguimento de algumas investigações da Polícia Federal, realmente diminuiria e estaria mais controlado se a PEC 37 fosse aprovada pelo Congresso. Por isso, a “Globo” e outros órgãos da mídia oposicionista, travestidos de "defensores da democracia", insistiram em manter os poderes atuais do PGR/MP e usaram e estimularam as manifestações de rua como sendo “contra a PEC 37” (ver exemplo abaixo):
   

O caricatural garoto-propaganda da direita internacional e brasileira

Mas por que a nossa mídia e os "conservadores" em geral defenderam essa proteção aos demotucanos via reprovação da PEC 37? 

Olhando por enfoque "macro", facilita a compreensão.

"Conservadorismo", em sua essência e em palavras simples, significa a direita internacional e nacional. É mais representada no Brasil pelo PSDB, DEM, PPS(MD), mídia, MP/PGR, STF e pela pseudoelite das classes média e alta. O centro de gravidade e de comando dos interesses da direita está no exterior. O Brasil significa menos de 5% da economia mundial.  Mais de 95% dos grandes interesses financeiros, econômicos e geopolíticos são estrangeiros. Nossa direita é simples e servil instrumento utilizado para atender a esses interesses e ao poder do imenso dinheiro que envolvem. As agendas do "conservadorismo brasileiro" são estabelecidas e perseguidas para garantir, preservar e fortalecer esse "ordenamento" financeiro e econômico mundial. Conscientemente ou não, remunerados ou não, em seu aspecto macro, os “conservadores” são instrumentos dos interesses dos grandes conglomerados financeiros e econômicos mundiais e geopolíticos das grandes potências, especialmente dos EUA/Israel e Inglaterra. Esses interesses que aqui defendem estão acima dos interesses nacionais.

Os inocentes e idealistas jovens que agora carregaram cartazes contra a "PEC 37", e 99,9% da população e de profissionais da mídia, nem atinam que derrubar aquele hieróglifo alfanumérico significava, no muito disfarçado âmago, objetivos espúrios estrangeiros contrários ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário