quinta-feira, 5 de junho de 2014

PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL JÁ ALCANÇA 503,6 MIL BARRIS/DIA




Pré-sal garante mais um recorde de produção

"A região do pré-sal vem superando resultados e já começa a consolidar uma curva ascendente na produção brasileira. Em abril, a "Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis" (ANP) registrou o sexto recorde consecutivo na exploração em águas profundas. Mais uma vez, o desempenho da nova região exploratória fez a diferença.

De acordo com relatório da ANP, divulgado na terça-feira (3/6), a produção no pré-sal foi de 412 mil barris de petróleo/dia e 14,6 milhões de m³/dia de gás natural, totalizando 503,6 mil barris equivalente/dia, um aumento de 4,2% em relação ao mês anterior.

Ainda segundo dados da ANP, em abril, a produção no país atingiu a marca de 2,146 milhões de barris de petróleo por dia e 82,9 milhões de m³/dia de gás. Os campos que operamos responderam por 90,4% desse total. Na série histórica do último ano apresentada pela Agência, houve alta de 11% na comparação abril/2014 com abril/2013.

A ANP indicou ainda que 92,1% da produção de petróleo e 71,6% da produção de gás natural do Brasil foram extraídos em campos marítimos.

FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/pre-sal-garante-mais-um-recorde-de-producao.htm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário