quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O BRASIL NO GOVERNO DO PSDB DE AÉCIO




[OBS deste blog 'democracia&política':

Um terço dos eleitores demonstrou estar esquecido, ou na época era criança para hoje lembrar, sobre a tragédia nacional que foi o governo do PSDB de Aécio Neves.

Tenho recordado aqui nos últimos dias antigas postagens nossas que poderão ajudar a mais bem rememorarmos o que significaria o PSDB novamente no governo.

Assim, em continuação, apresento a seguinte postagem feita em 07/09/2014]:


O BRASIL ANTES E DEPOIS DO PT

Uma análise séria sobre o Brasil antes e depois do PT

"O PSDB quer voltar ao poder com Aécio. Relembre, por meio de jornais, como foram os 8 anos em que os tucanos governaram o Brasil e tire suas conclusões. É importante saber que a equipe econômica de Aécio é comandada por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central também no governo FHC.

1) DESEMPREGO:

O governo do PSDB/FHC praticamente dobrou a taxa de desemprego do Brasil em oito anos. Os juros altos, a política cambial irresponsável e as privatizações foram os principais responsáveis, segundo especialistas.







No início do governo Lula, em 2003, o desemprego ainda era o maior problema do país. Nos 12 anos dos governos Lula/Dilma, foram gerados 20 milhões de empregos com carteira assinada e a taxa de desemprego caiu pela metade. Hoje felizmente o desemprego deixou de ser um assunto no noticiário.

2) O ENDIVIDAMENTO DO PAÍS

No governo FHC/PSDB, a dívida pública passou de 30% para 61% do PIB, mesmo com a venda de patrimônio público por meio das privatizações, como no caso da Vale. Ou seja, em oito anos, FHC/PSDB contraiu uma dívida equivalente ao que o Brasil demorou 500 anos para constituir. No governo petista, a dívida recuou de 61% para o nível atual de 35%. Mesmo com o aumento da dívida, no governo FHC a carga tributária aumentou de 27% para 33% do PIB. Ou seja, nem mesmo o aumento de tributos foi capaz de regularizar as contas públicas.









3) A CONSEQUÊNCIA DO DESEMPREGO: MISÉRIA E FOME

Com o desemprego, a fome e a miséria se alastraram por todo o país. Depois que Lula assumiu em 2003 e turbinou o Bolsa Família, essa realidade melhorou bastante. Infelizmente, muitas pessoas até hoje não conseguem entender a importância do programa.









4) AS CONSEQUÊNCIAS DA EXPLOSÃO DA DÍVIDA PÚBLICA: BRASIL SE HUMILHA PEDINDO EMPRÉSTIMOS AO FMI, COLAPSO DA BOLSA, VOLTA DA INFLAÇÃO E SUCATEAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A inflação que no governo Dilma está em 6,5% AO ANO, foi de 5,19% SÓ NO MÊS DE NOVEMBRO de 2002. No último ano de FHC/PSDB, a inflação medida pelo IBGE foi de 12,51%, o dobro da atual inflação de Dilma. Diga-se de passagem, a inflação média do governo Dilma é a mais baixa se comparada com Sarney,Collor, FHC/PSDB (9,15% de média) e Lula ( 7% de média). Veja mais sobre isso no link: http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2014/01/10/inflacao-media-de-dilma-e-a-mais-baixa-desde-o-plano-real/


[Ver sobre inflação nossa postagem de ontem, 7 de outubro, intitulada: "O SUPOSTO MÉRITO DE FHC/PSDB DE DOMAR A INFLAÇÃO"

















Falam que FHC/PSDB “construiu a base” para que o Brasil crescesse no governo Lula. A “base” foi isto aqui? Ele deixou foi a famosa “herança maldita”.



Você pensa que a saúde de hoje não poderia ser pior? Imagina na época que não existia Farmácia Popular, Samu, Mais Médicos…

É bom lembrar que a dengue estava erradicada no Brasil desde a década de 80, porém, por falta de investimentos em prevenção, ela voltou no governo do FHC/PSDB.



5) CORRUPÇÃO DESENFREADA E APARELHAMENTO DO ESTADO

O PSDB que hoje faz o discurso “moralista”, de "limpo", de "ético" se envolveu nos maiores escândalos de corrupção da história moderna do país.













Vamos parar por aqui. Nem vamos falar do racionamento de energia, do escândalo do BNDES, dos escândalos de corrupção nas privatizações, porque este post não teria fim.

E AÍ AÉCIO NEVES, VAMOS CONVERSAR SOBRE O QUE SEU PARTIDO FEZ ENQUANTO ESTEVE NO PODER?

FONTE: com informações do blog "Desmascarando Globo Folha" (http://desmascarandoglobofolha.com/2014/08/23/quem-viveu-no-governo-psdbfhc-nao-digita-45-nem-no-micro-ondas/). [Título, observação inicial e adaptações no texto em face da saída de Marina do 2º turno introduzidos por este blog 'democracia&política'].

4 comentários:


  1. Todos os brasileiros sabem perfeitamente como é a quadrilha tucana. Se votam em bandidos é porque são cúmplices.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro tem que acabar com a farsa da honestidade tucana.
    Bando de bandidos pousando de honestos.
    Muitos eleitores do Aébrio são filhos dos vagabundos(conforme falou FHC)que com muito sacrifício deram condições para que eles estudassem e fizessem pós graduação, mas que jamais seriam Servidores Públicos Concursados se não fosse o LULA, que desde que assumiu o Governo abriu Concursos, esses eleitores estariam desempregados. É bom que eles não esqueçam deste detalhe e tenham vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Tim Maia, o Brasil é mesmo um país estranho, é o único lugar do mundo onde ''traficante vicia, puta se apaixona e pobre vota na direita''. Seria engraçado ver beneficiários do ProUni, do Minha Casa Minha Vida e de variados programas do governo petista virando a casaca e querendo botar os desumanos liberais do PSDB no poder, seria engraçado se isso não prejudicasse nós os conscientes da real dimensão dos ricos envolvidos.

    ResponderExcluir