sábado, 5 de dezembro de 2015

Jurista Bandeira de Mello: "IMPEACHMENT É UMA PALHAÇADA"




"O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello diz que "não há base jurídica alguma para a abertura do processo": “É uma palhaçada [a abertura do impeachment]. Pelo que tudo indica, e o que a gente vê na imprensa, a razão foi exclusivamente política, sem nenhum embasamento na lei”. Segundo ele, mesmo com o processo já aberto, a presidente não corre grandes riscos de cassação: “Seria uma enorme falta de dignidade por parte dos congressistas”


Do "Jornal do Brasil"

O JB conversou com o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello na noite de quarta feira (2), logo após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que abrirá o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Para Bandeira de Mello, “não há base jurídica alguma para a abertura do processo”, se tratando de uma ação tomada unicamente com “objetivos políticos”.

É uma palhaçada [a abertura do impeachment]. Pelo que tudo indica, e o que a gente vê na imprensa, a razão foi exclusivamente política, sem nenhum embasamento na lei”, afirma o jurista, que concorda que a decisão de Cunha foi consequência do fato de os deputados petistas terem garantido votos a favor da admissibilidade do perecer que pede a abertura do processo de cassação do presidente da Câmara, a ser votada no Conselho de Ética.


Também de acordo com Bandeira de Mello, mesmo com o processo já aberto, a presidente não corre grandes riscos de cassação: “Eu não acredito [na cassação]. Seria uma enorme falta de dignidade por parte dos congressistas”.

FONTE: do "Jornal do Brasil". Transcrito no portal "Brasil 247" (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/207849/Bandeira-de-Mello-impeachment-%C3%A9-uma-palha%C3%A7ada.htm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário