O portal UOL Últimas Notícias divulgou esta noite (ver a seguir) que os EUA foram o único país das Américas a não condenar na Organização dos Estados Americanos (OEA) a autonomia da província de Santa Cruz.
“EVO MORALES ACUSA EUA DE APOIAR DIVISÃO DA BOLÍVIA”
(Por Carlos Alberto Quiroga)
LA PAZ (Reuters) - O presidente boliviano, Evo Morales, acusou no sábado os Estados Unidos de tentar dividir seu país ao negar-se a condenar abertamente um estatuto sobre a autonomia aprovado há seis dias na rica região de Santa Cruz.
Morales disse em uma entrevista coletiva que a atitude dos Estados Unidos ficou em evidência há uma semana na Organização dos Estados Americanos (OEA), quando o representante norte-americano foi o único a se recusar a denunciar o caráter inconstitucional do autogoverno de Santa Cruz.
"Foi um (Estados Unidos) contra todos os países da América que não quis dizer que o estatuto sobre a autonomia atenta contra a legalidade", afirmou Morales, que não reconhece a validade do referendo do último domingo em Santa Cruz, em que foi aprovado o polêmico estatuto ainda que com elevada abstenção.
"Se há um defensor aberto (do estatuto) que busca a divisão da Bolívia, que não quer que se respeite a legalidade e a constitucionalidade são os Estados Unidos", disse Morales."
Nenhum comentário:
Postar um comentário