segunda-feira, 30 de agosto de 2010

QUE NOTA O MARQUETEIRO DÁ AO SERRA?


Brizola Neto

“Sábado, José Serra disse à Folha que os tucanos não eram bons de marketing, dando a si mesmo, “nota cinco” em matéria de propaganda. Que injustiça, Serra. A sua propaganda não é o seu equívoco, a sua propaganda apenas revela como são equívocas as suas idéias.

Se é tão ruim a propaganda tucana – suas “notas” foram 2,5 para Mário Covas e 4 para Geraldo Alckmin – porque é que há 16 anos, segundo publica hoje o jornal O Globo, é o mesmo marqueteiro que cuida dela, o Sr. Luiz González? Os filhos dele , aliás, “tocam” a agência Lua Branca, responsável pela publicidade do Governo de São Paulo e pela da prefeitura paulistana, segundo diz o mesmo jornal, com contratos superiores a R$ 150 milhões.

A fama de González no meio profissional pode ser de turrão, mas de incompetente não é. E não deve ser essa a opinião do alto tucanato, tanto que ele é quem chefia a marquetagem de Alckmim e a de seu parceiro, Gilnei Rampazzo, que está à frente de outra campanha que está levando uma sova eleitoral, a de Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco.

Todos são profissionais que, tecnicamente, não têm um histórico de incompetência, nem podem ser chamados de “cães” da direita, como faz hoje Eliane Cantanhêde – aquela da massa cheirosa - ao dizer que Lula “atiça os cães da internet” contra a imprensa.

O que acontece é que o marketing é poderoso, mas não é onipotente.

Quando o “produto” é ruim, não se sustenta.

Ou será que Serra é pau-mandado de marqueteiro? Será que é o González que está mandando ele fazer tudo o que faz?

Se for assim, que lancem logo o González candidato, não é? Do jeito que a coisa vai, talvez estivesse melhor.

Agora, eu daria um doce para saber qual é a nota que o “marqueteiro nota 5″ de Serra dá ao tucano como candidato…”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário